Jornalismo
Reprodução/TV Globo
A apresentadora Ana Luíza Guimarães em seu último telejornal, o RJ TV de 4 de setembro
DANIEL CASTRO
Publicado em 11/11/2015 - 5h29
Apresentadora do RJ TV 2ª Edição, a jornalista Ana Luíza Guimarães, 48 anos, já está há dois meses afastada do vídeo, o que tem intrigado telespectadores que procuram informações todos os dias na central de atendimento da emissora. Também frequentadora da bancada do Bom Dia Brasil, Ana Luíza passou por uma delicada cirurgia e se recupera lentamente. Segundo a Globo, não há previsão de quando ela voltará.
Ana Luíza apresentou o RJ TV pela última vez em 4 de setembro. Ela se despediu como se partisse para um final de semana como qualquer outro. "O RJ fica por aqui. Pra você uma ótima noite e um bom fim de semana", despediu-se.
Nos dias seguintes, no entanto, a jornalista enfrentou um dos maiores dramas de sua vida. Foi diagnosticada com um tumor encapsulado no pâncreas. Internada hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, teve que fazer uma cirurgia de alto risco, mas bem-sucedida. Segundo uma fonte próxima de Ana Luíza, ela não terá sequelas, mas vai enfrentar uma longa recuperação.
A jornalista tem sido econômica e melancólica nas redes sociais. No Facebook, disse a um fã apenas que está "melhorando devagar". No Twitter, lamentou as mortes da atriz Yoná Magalhães e da colega de jornalismo Sandra Moreyra, ocorrida ontem (10).
No RJ TV 2ª Edição, Ana Luíza tem sido substituída por Renata Capucci. A profissional está na Globo desde o início dos anos 1990. Foi repórter no Rio e correspondente em Londres, onde cobriu a morte da princesa Diana, em 1997. Em 2005, tornou-se apresentadora do Bom Dia Rio, telejornal que liderou durante oito anos. Há dois, ela trocou as manhãs pelas tardes, assumindo o RJ TV 2ª Edição.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.