Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

NOVA FASE

Gugu vai demitir funcionários e virar empregado da Record

Antonio Chahestian/TV Record

Gugu Liberato no cenário de seu programa: atração vai ser gravada na Record em 2017 - Antonio Chahestian/TV Record

Gugu Liberato no cenário de seu programa: atração vai ser gravada na Record em 2017

DANIEL CASTRO

Publicado em 22/11/2016 - 6h32

As negociações de Gugu Liberato com a cúpula da Record pela renovação de contrato ainda não terminaram, mas evoluíram muito nos últimos dias. A emissora aceitou uma das principais exigências do apresentador e vai contratá-lo como artista, como faz com Xuxa Meneghel e Rodrigo Faro. Gugu deixará de ser sócio nos custos e lucros de seu programa e passará a ter um salário mensal de pelo menos R$ 1 milhão.

Assim, Gugu vai demitir todos os funcionários de sua atração. Ontem (21), os profissionais foram informados de que deixarão de ser empregados da GGP, produtora de Gugu em Alphaville, Grande São Paulo. Eles serão demitidos em 28 de dezembro e recontratados em 16 de janeiro por uma outra produtora ou pela Record. Passarão a trabalhar na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

A periodicidade do programa de Gugu em 2017 ainda não está definida, mas, segundo executivos da Record, poderá ser duas vezes por semana. Continuará nas noites de quartas, já é certo, e deverá ganhar as segundas, no lugar de Xuxa, que vai para as tardes de sábado, conforme o Notícias da TVinformou em primeira mão no início de outubro.

É pouco provável, mas não impossível, que Gugu entre no ar diariamente, às 22h30. Setores da Record já não têm mais convicção da viabilidade do projeto de um programa diário, no horário nobre, depois que Geraldo Luis bateu o pé, ameaçou romper contrato e conseguiu ficar no domingo. Esse programa era para Geraldo Luis. Avalia-se que somente ele poderia enfrentar e vencer o Programa do Ratinho todos os dias.

Se fechar com Gugu às segundas e quartas, a Record resolve o único buraco que tinha em sua grade de 2017, a vaga de Xuxa _nas terças, a emissora deverá manter reality shows e às quintas, jornalísticos. Com Gugu duas vezes por semana, os executivos da emissora conseguem viabilizar o salário que ele pede.

Com a contratação de Gugu como artista, e não mais como sócio, a Record vence uma das maiores barreiras na negociação _a outra ainda é a financeira. Gugu não estava feliz com o atual modelo de parceria. No ano passado, o acordo foi bom para ambas as partes. Com três edições semanais, o apresentador chegou a lucrar R$ 2 milhões por mês. Neste ano, apenas às quartas, teve até prejuízo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?