Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DOMINGO

Globoplay abre documentário de Huck na Ucrânia para não-assinantes

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck está sentado ao lado do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, num salão oficial

Luciano Huck entrevista o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para documentário

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2024 - 14h33

O documentário que o apresentador Luciano Huck gravou na Ucrânia, com direito a uma entrevista "exclusiva e pessoal" com o presidente Volodymyr Zelensky, ficará aberto para não-assinantes no Globoplay neste domingo (15), dia da estreia. Intitulado Não Está Tudo Bem, o projeto apresenta "a busca de Huck por suas raízes familiares em meio ao dramático cenário de guerra na Ucrânia".

Durante as filmagens, que aconteceram durante "48 horas intensas em solo ucraniano", Huck visitou a pequena cidade de Brody, a terra natal de sua avó materna, Matilde, que deixou o lugar na infância para escapar das perseguições aos judeus e da iminência da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Anos depois, a comunidade judaica da região foi quase dizimada, resultando na trágica morte dos sete irmãos da bisavó do apresentador durante o Holocausto. Ele ainda visitou um cemitério com cerca de 6 mil lápides, onde parte da família do apresentador está.  

"Ao pisar na terra de onde meus avós vieram, senti a urgência de entender o que está acontecendo em nosso mundo hoje e como podemos caminhar para um futuro que não repita os mesmos erros do passado", afirma o apresentador, em determinado momento do documentário.

A entrevista com Zelensky vem nessa safra. A conversa abordou temas como saúde mental, família, a vida antes da presidência, a relação do político com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a dura realidade enfrentada pelos cidadãos ucranianos após quase mil dias de confronto.

Huck, que também produz e roteiriza o documentário, chegou ao presidente ucraniano por meio de Gabriel Chaim, renomado fotógrafo de guerra. Ele também contou com a consultoria de John Heron, que foi militar do exército britânico por 16 anos e esteve em missões na Bósnia, Afeganistão e Iraque.

Além da entrevista, Heron auxiliou a equipe de Huck durante todo o período no país do leste europeu. Nos dois dias em que passou no país, o marido de Angélica enfrentou o maior ataque aéreo da Rússia desde o início do conflito. Mísseis e drones caíram nas proximidades do hotel onde Huck estava hospedado, e o apresentador e sua equipe tiveram que passar a noite em um bunker.

A viagem para lá já não havia sido fácil. Com o espaço aéreo da Ucrânia fechado por causa do conflito, a equipe enfrentou um deslocamento de 36 horas para chegar a Kiev. Eles voaram do Rio de Janeiro até Lisboa, em Portugal, e, em seguida, foram de avião para Varsóvia, na Polônia. Dali, seguiram para Rzeszów, onde cruzaram a fronteira de trem, numa viagem de 12 horas, até chegarem ao destino final. O percurso também é apresentado no documentário.

O projeto é dirigido por Guilherme Melles. Responsável pela produção executiva, Luciano Huck ainda divide o roteiro com Camila Camargo e Guilherme Melles. Luciana Guimarães, Melchiades Filho, Cassiana Der Haroutiounian e Matias Spektor prestaram consultoria.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.