Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIREÇÃO DE VARIEDADES

Globo testa atores em nova função e cria banco de apresentadores

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Fernanda Rodrigues e Douglas Silva estão sentados, lado a lado, nos bastidores de Fuzuê

Fernanda Rodrigues e Douglas Silva em Fuzuê: atores vão apresentar o Show da Virada, no dia 31

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2023 - 6h10

Muita gente tem estranhado a decisão da Globo de colocar seus atores como apresentadores. Foi assim com Taís Araujo, que comandou a transmissão do show de Ivete Sangalo na quarta (20), e com o anúncio de que Fernanda Rodrigues e Douglas Silva serão os responsáveis pelo Show da Virada, no dia 31. A verdade é que a emissora está criando um banco de novos apresentadores apenas com atores.

A ideia é poder usar esses artistas nos vários eventos que a Globo exibe, se aproveitando da popularidade deles por um preço menor do que os apresentadores medalhões da casa cobrariam.

É que, de acordo com os novos contratos, os atores têm vínculos específicos. Fernanda e Douglas, por exemplo, assinaram para atuar em Fuzuê. Para apresentar o Show da Virada, fecharam um novo acordo.

Mas contratar dois atores populares custa menos do que pagar um Luciano Huck ou um Marcos Mion --que, apesar de serem exclusivos da Globo, não são obrigados a fazer nenhum outro trabalho "por fora" além do Domingão e do Caldeirão, respectivamente.

Já Taís Araujo, apesar de também ser uma estrela da emissora e de até já ter apresentado programas como o Superbonita e o Vem Que Tem, cobra um cachê mais em conta do que uma apresentadora como Fátima Bernardes.

Para escalar esses atores de acordo com cada evento, a Globo tem montado um banco de novos apresentadores. O departamento de Variedades da emissora entrou em contato com alguns artistas e pediu para que enviassem vídeos de testes de diversos tipos.

A Globo também está de olho nos atores que se destacam nas redes sociais nessa função. Foi o caso de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. Sucesso no YouTube com o videocast Quem Pode, Pod!, as duas atrizes vão comandar juntas uma nova atração no GNT.

O Quem Não Pode se Sacode será um programa de auditório com plateia, que receberá três convidados por episódio e tem estreia prevista para abril. A primeira temporada contará com 20 edições, transmitidas de segunda a sexta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.