NOVA GRADE
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Rita Batista, Talitha Morete, Thiago Oliveira e Maria Beltrão, apresentadores do É de Casa
A Globo vai promover uma série de mudanças para alavancar as suas manhãs de sábado. O É de Casa perderá duas horas a partir de 2025. Atualmente com cinco horas de duração, o programa voltará ao seu "horário original pré-pandemia", das 9h às 12h. No lugar do matinal, a emissora colocará no ar três atrações --sendo uma delas inédita.
As informações foram revelas pela coluna de Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, e confirmada pela empresa em comunicado. A Globo reformulará a grade e criará até um telejornal específico para o fim de semana, o Bom Dia Sábado, comandado por Sabina Simonato e Marcelo Pereira nos estúdios da emissora em São Paulo.
Os dois jornalistas já têm experiência na faixa matutina. Sabina é apresentadora substituta do Bom Dia São Paulo, além de apoiar o âncora Rodrigo Bocardi com notícias sobre mobilidade e clima; já Pereira apresenta a previsão do tempo no Hora 1 e no Em Ponto.
"É um desafio imenso, que eu encaro com tranquilidade porque tenho certeza de que será uma delícia de fazer", diz Marcelo, por meio de nota. "Estou muito feliz, ansiosa e com frio na barriga. Apresentar um jornal para o país todo é uma responsabilidade muito grande porque falamos para diferentes públicos sobre os mais variados assuntos", complementa Sabina.
O Pequenas Empresas Grandes Negócios também passará a ser exibido aos sábados, após o noticiário, e não mais aos domingos. Antes das duas atrações, irá ao ar uma reprise do Globo Rural.
O novo formato do É de Casa, mais longo e sob o comando dos apresentadores Maria Beltrão, Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira, estreou na emissora em julho de 2022. Antes, o programa ficava ao encargo de Patrícia Poeta, Manoel Soares, Andre Marques e Ana Furtado.
O programa, que estreou em 2015, demorou a engrenar com o público. Nos três meses iniciais do matinal, a emissora chegou a perder a liderança da faixa para o Sábado Animado, do SBT.
Já neste ano, o É de Casa bateu um recorde ao noticiar a morte do apresentador Silvio Santos (1930-2024). O programa atingiu 7,6 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), o maior índice registrado desde julho de 2023 --sendo que 1 ponto no PNT equivale a 658.194 indivíduos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.