Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Raízes

Globo exibirá remake de minissérie que fez sucesso no SBT nos anos 1980

Divulgação/History Channel

Os atores Malachi Kirby e Emayatzy Corinealdi em cena de Raízes, no ar na Globo em janeiro - Divulgação/History Channel

Os atores Malachi Kirby e Emayatzy Corinealdi em cena de Raízes, no ar na Globo em janeiro

FERNANDA LOPES

Publicado em 20/10/2016 - 18h44

A Globo exibirá em janeiro o remake da minissérie Raízes, sobre a trajetória de escravos e seus descendentes nos Estados Unidos. A produção, que estreou nos Estados Unidos em maio deste ano e é exibida atualmente no Brasil pelo canal pago History Channel, será dividida em oito capítulos. A refilmagem é baseada na série de mesmo nome lançada em 1977, também exibida pela Globo e pelo SBT nas décadas de 1970 e 1980, com enorme sucesso.

A trama é uma adaptação do livro Negras Raízes: A Saga de uma Família, de Alex Haley, e acompanha a trajetória de uma geração de negros que sofreram com a escravidão nos Estados Unidos. O protagonista Kunta Kinte (Malachi Kirby) é um africano capturado e levado para ser escravo no século 18. Ele transmite sua história de resistência para seus descendentes, até chegar no próprio autor do livro.

A primeira versão da minissérie Raízes foi produzida um ano após o lançamento do livro, pela rede norte-americana ABC. O drama de oito capítulos com orçamento de US$ 6,6 milhões bateu recorde de audiência, foi indicado a 37 Emmys e ganhou nove, incluindo melhor ator (Louis Gossett Jr.), melhor diretor e melhor roteiro para série de drama.

No Brasil, a versão original da atração foi ao ar na Globo em 1979, e no SBT na década de 1980. Na época, a emissora de Silvio Santos conseguiu altos índices de audiência.

A nova versão, com os veteranos Laurence Fishbourne (Hannibal, CSI), Forest Whitaker (Mentes Criminosas), Anna Paquin (True Blood) e Jonathan Rhys Meyers (The Tudors) no elenco, foi indicada a seis prêmios no Emmy deste ano, como melhor minissérie, melhor elenco e melhor figurino para minissérie ou telefilme. LeVar Burton, que foi protagonista da minissérie original, é um dos produtores executivos.

O remake de Raízes ainda não tem horário definido na grade de programação da Globo no início de 2017. No History Channel, a minissérie estreou no último dia 17 e termina nesta quinta (20). Os dois episódios finais vão ao ar a partir das 22h40.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

ABC

Emmy

Globo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.