Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programação 2014

Globo exibe Homeland e esconde festival nacional na madrugada

Divulgação/Showtime

A atriz Claire Danes em imagem promocional de Homeland, série que protagoniza e será exibida pela Globo - Divulgação/Showtime

A atriz Claire Danes em imagem promocional de Homeland, série que protagoniza e será exibida pela Globo

DANIEL CASTRO

Publicado em 7/11/2013 - 20h05
Atualizado em 8/11/2013 - 4h30

Exibido nos últimos anos na primeira semana de janeiro, em horário nobre, o Festival de Cinena Nacional da Globo será "rebaixado" em 2014. Irá ao ar no lugar do Programa do Jô, ou seja, de madrugada.

A mudança tem uma justificativa compensatória. A Globo irá apresentar duas superproduções do cinema brasileiro de 2013 em formato microssérie. O Tempo e o Vento irá ao ar entre 1° e 3 de janeiro, de quarta a sexta, após a novela Amor à Vida. E Serra Pelada, ainda em cartaz nos cinemas, será apresentada de 21 a 24 de janeiro, após Big Brother Brasil, que deve estrear dia 14.

Entre O Tempo e O Vento e Serra Pelada, de 6 a 17 de janeiro, a Globo mostrará a minissérie Amores Roubados, com Cauã Reymond e Ísis Valverde, em dez capítulos.

No lugar do Programa do Jô, a grande novidade no início de 2014 será série Homeland. Vencedora de cinco Globo de Ouro e oito Emmy, a série foi aclamada pela crítica em sua estreia nos Estados Unidos, em 2011. Já está em sua terceira temporada. A Globo exibirá as duas primeiras na sequência.

Baseada em uma produção israelense, Homeland traz Claire Danes como uma oficial da CIA que é a única pessoa a desconfiar que um fuzileiro, interpretado por Damian Lewis, é na verdade um terrorista, após se manter prisioneiro da Al Qaeda e voltar aos EUA como herói.

Agentes da CIA também são os personagens de Missing, produção com dez episódios que a Globo também exibirá nas férias de Jô Soares. A série de 2012 mostra uma agente procurando o filho, que desaparece misteriosamente na Europa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.