PLUFT, O FANTASMINHA
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Arthur Aguiar em cena de Pluft, O Fantasminha: filme infantil vira série de três capítulos na Globo
A Globo transformou o filme Pluft, O Fantasminha em uma série com três capítulos, que será exibida nas tardes de domingo. A adaptação estreia em 8 de janeiro. O longa infantil, lançado em julho deste ano nos cinemas, foi elogiado por críticos e terá uma reedição para inserção de cenas inéditas. A produção conta com Arthur Aguiar, vencedor do Big Brother Brasil 22, enter os personagens principais.
A direção é de Rosane Svartman, figura já bem conhecida do público que assiste a líder de audiência. Ela é autora de novelas e já escreveu grandes sucessos para o horário das 19h, como Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019). A novelista é autora de Vai na Fé, trama que vai ocupar a faixa das sete no lugar de Cara e Coragem no próximo dia 16.
A série vai ter uma missão pesada: bater de frente com Celso Portiolli e seus games shows, do Domingo Legal (SBT). A missão é manter a liderança do horário e tentar atrair um público infantil que deixou de sintonizar a Globo.
Pluft é um clássico do teatro brasileiro. Escrita pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado (1921-2001), em 1955, a história traz o rapto da menina Maribel (Lolla Belli) pelo malvado pirata Perna-de-Pau (Juliano Cazarré).
Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft (Nicolas Cruz), um fantasma que tem medo de gente, mas que começa a gostar dos seres humanos por causa da amizade com a garotinha.
Na casa abandonada onde o velho morou, Maribel espera a ajuda dos marinheiros Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano), amigos do velho capitão, que saem em uma atrapalhada busca pela garota para salvá-la.
Juntamente com Pluft, vive a Mãe Fantasma (Fabiula Nascimento) e sua família de fantasmas. Assim nasce uma inesperada amizade em meio a muitas aventuras. Pluft, O Fantasminha tem produção executiva de Diogo Dahl, produção de Clélia Bessa e roteiro de Cacá Mourthé e José Lavigne.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.