Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

INTERIOR DE SÃO PAULO

Globo Esporte enfrenta falha técnica durante cobertura ao vivo do Corinthians

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adolfo Lima no Globo Esporte

Adolfo Lima no Globo Esporte; entrada ao vivo do repórter foi comprometida por falha no sinal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2025 - 13h59

O Globo Esporte passou por um contratempo técnico durante a entrada ao vivo do repórter Adolfo Lima, direto de São José do Rio Preto, neste sábado (10). Ele falava sobre o Corinthians, que enfrenta o Mirassol às 18h30 (horário de Brasília), quando foi interrompido pelo problema na transmissão.

Lima comentava a provável formação da linha de zaga do Corinthians, que conta com Matheuzinho na lateral direita, Cacá e Felix Torres na zaga central e Angileri na lateral esquerda. O repórter também mencionou a possibilidade de André Ramalho atuar na defesa, caso o técnico Dorival Jr. opte por poupar alguns titulares por questões físicas.

"Ele até se justificou antes mesmo desse jogo, que poderia dosar a carga de alguns jogadores. Então, o que vai determinar...", disse Lima antes de a transmissão ser interrompida.

No estúdio, Joana de Assis assumiu a condução do programa, informando sobre a falha e seguindo com a cobertura. "A gente teve um problema na conexão do Adolfo Lima. Mas é isso. O Dorival deu essa ideia durante toda a semana, inclusive preservou os jogadores do Corinthians durante dois treinos consecutivos", explicou a apresentadora antes de passar a falar sobre o Santos.

A partida entre Corinthians e Mirassol é válida pelo Campeonato Brasileiro e ocorre no estádio José Maria de Campos Maia. A equipe de Dorival Jr. tenta emplacar a segunda vitória seguida após bater o Internacional no último final de semana.

O problema técnico, no entanto, não foi o primeiro enfrentado pela Globo nesta semana. A emissora sofreu com uma falha durante a cobertura ao vivo do conclave no Vaticano nesta quarta (7).

Os jornalistas Nilson Klava e Gerson Camarotti, que faziam uma entrada ao vivo no Jornal Hoje, tiveram suas transmissões comprometidas, resultando em imagens pixeladas e áudio distorcido.

A situação acabou gerando um contraste curioso, já que na terça (6), William Bonner havia exaltado os avanços tecnológicos que facilitam transmissões ao vivo em qualquer parte do mundo. Durante o Jornal Nacional, o jornalista destacou o quanto a tecnologia evoluiu desde o último conclave, permitindo que os repórteres façam entradas ao vivo com mais facilidade e qualidade.

No Jornal Hoje, César Tralli tentou minimizar a situação, afirmando que problemas desse tipo são comuns em grandes coberturas internacionais. Ele destacou que a alta concentração de profissionais de imprensa pode gerar interferências e oscilações no sinal, principalmente em transmissões ao vivo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.