EXAGERO?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Patricia Poeta no Encontro; apresentadora foi acusada de 'forçar' homenagem a Silvio Santos
O Encontro desta segunda (19) prestou homenagem a Silvio Santos (1930-2024), dois dias após a morte do apresentador. Depois de a Globo dedicar quase toda sua programação de sábado (18) e domingo (19) ao empresário, Patrícia Poeta também aproveitou para falar sobre o dono do SBT no matinal. A atitude, no entanto, foi vista como oportunismo por internautas, que acreditam que a emissora está passando dos limites nos tributos.
O Encontro começou com o tema do Programa Silvio Santos, e exibiu imagens do apresentador fazendo aquilo que lhe rendeu a fama de maior comunicador do Brasil: sendo um verdadeiro animador de auditório.
"Uma homenagem ao grande Silvio Santos. Um dos maiores comunicadores de todos os tempos, que nos deixou no sábado, aos 93 anos. Mas para você ver como ele está presente dentro de nós, eu começo o programa aqui no meio da plateia", iniciou Patrícia.
"Eu confesso a vocês que, como telespectadora, desde a infância lá no interior do Rio Grande do Sul, eu amava ver o Silvio conversando com as pessoas que assistiam ao programa dele. Perguntando sobre a vida delas, contando piada, rindo, se divertindo com elas. Você via que ele realmente gostava de estar ali no meio daquelas pessoas", acrescentou.
"Eu tenho um programa com plateia e, em vários momentos, graças a essa memória afetiva, eu já me peguei pensando: 'Silvio Santos sabia das coisas. Ele era o cara mesmo'. É gostoso demais saber sobre quem vem ao programa, porque todo mundo tem uma história para contar", declarou ela.
A apresentadora trouxe para a plateia do Encontro algumas pessoas que também já foram parte do auditório do SBT e as fez contar histórias sobre Silvio. Além disso, Patrícia convidou Luis Sales, que ficou famoso como o "menino fã do Raça Negra"; Robson Jassa, filho do cabeleireiro que cuidou a vida inteira do visual do apresentador; e Ellen Roche, que iniciou sua carreira no Qual É a Música?.
Apesar da boa intenção, a homenagem a Silvio Santos foi vista como exagerada pelos internautas. No X, telespectadores do Encontro criticaram o tributo, e alegaram que a Globo está explorando a morte do dono do SBT.
"Desculpa, mas acho que até pra homenagens existe um limite. Nem o SBT tá explorando a imagem do Silvio Santos, por um desejo dele próprio, como a Globo tá fazendo. Tá maçante já", disparou uma usuária identificada como Lia Lakesha.
"Parece uma assombração: Encontro especial sobre o Silvio Santos. Tem três dias que ele morreu e toda a programação da Globo está dedicada a isso, quando ele deixou explícito que não queria ter sua imagem explorada após a morte. Já extrapolou o oportunismo", reclamou Luana Almeida Caldas.
"Galera da Globo tá insuportável, já tá indo pra três dias falando de Silvio Santos. Eles apelam demais!", afirmou Rayane Silva. "Gente, a Globo tá forçando muito já. Essa Patrícia Poeta chata pra caralh*, falando de Silvio Santos", escreveu Roberta Thasha.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.