DE SAÍDA
REPRODUÇÃO/SPORTV
O comentarista Conrado Santana, que foi demitido pela Globo nesta segunda-feira (5)
A Globo demitiu nesta segunda-feira (5) o jornalista Conrado Santana, que trabalhava na empresa desde 2011 e se tornou comentarista de futebol em 2019. Em suas redes sociais, o profissional se disse surpreso com a decisão da emissora: "Confesso que não esperava. Ainda nem entendi o motivo".
"Fui demitido hoje do Sportv/Grupo Globo. Confesso que não esperava, e está sendo difícil assimilar. Ainda nem entendi o motivo", começou ele em um post no Instagram e também em tuítes no X.
"Ser comentarista do Sportv era o sonho da minha vida e virou um grande orgulho também. Planejei e me preparei para isso. Até vim morar no Rio de Janeiro", lembrou o profissional.
"Entrei em fevereiro de 2011 como estagiário, passei por várias funções e virei comentarista de futebol no finalzinho de 2019. Hoje, isso se encerra", lamentou o ex-contratado na rede social.
"Apesar de ser um dia difícil, de achar que não merecia, eu sou muito grato por esses 14 anos na Globo. Sou agradecido pelas oportunidades, todos os aprendizados, as pessoas incríveis que conheci e, claro, por ter virado comentarista lá. Obrigado a todos que fizeram parte da minha trajetória."
"Nem estou em condições de escrever isso aqui bem, mas como muita gente já ficou sabendo, resolvi contar aqui para meus amigos e as pessoas que me acompanham", justificou Santana.
"No final das contas, o meu grande sonho é viver de futebol que eu amo tanto. E vou seguir buscando isso, mesmo fora da Globo. Obrigado pelo carinho que já estou recebendo", finalizou o comentarista.
Segundo a coluna Outro Canal, do F5, Conrado Santana foi dispensado devido à redução de transmissões ao vivo no Sportv. Ele atuava principalmente em jogos da Série B, cujos direitos não estão mais com a Globo --neste ano, Disney+/ESPN, RedeTV!, Kwai e o canal Desimpedidos dividem as partidas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.