Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO PAY-PER-VIEW

Globo coloca lutas dos Jogos Olímpicos no canal Combate pela primeira vez

DIVULGAÇÃO/COMBATE

Rhodes Lima, à direita, e Ana Hissa, à esquerda, no estúdio do canal Combate usando uma camisa rosa e sorrindo para a foto

Rhodes Lima e Ana Hissa, estrelas do canal Combate: pay-per-view de lutas da Globo terá jogos de Tóquio

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/7/2021 - 14h33

Em um fato inédito, o Combate virou mais um canal que transmite os Jogos Olímpicos de Tóquio juntamente com TV Globo, SporTV e BandSports. Em uma decisão que surpreende do Grupo Globo, os torneios olímpicos de luta, que ficariam restritos ao streaming, serão exibidos no serviço pay-per-view.

O Notícias da TV apurou que a emissora decidiu fazer isso para agradar o assinante do Combate, que normalmente vê eventos de luta profissional e MMA (artes marciais mistas), como o UFC (Ultimate Fighting Championship). Ao mesmo tempo, as transmissões vão conseguir ocupar a grade e levar ao canal disputas que só estariam disponíveis para assinantes do Globoplay em sua maioria.

Locutores e comentaristas do Combate, como os jornalistas Ana Hissa e Rhodes Lima, estão escalados para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio no SporTV. Mas a prioridade deles é narrar modalidades com exibição no SporTV 3 e 4, que são mais dedicados à luta.

A maioria dos torneios olímpicos que o Combate fará irão ao ar sem narração, somente com som ambiente. É assim que a Globo disponibilizou 40 sinais no Globoplay para exibir tudo da Olimpíada. A produção de imagens é toda enviada pelo OBS, empresa contratada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) para a geração dos eventos esportivos para todo o mundo.

Procurada, a Globo confirmou a informação e explicou quais modalidades estarão no Combate nestes Jogos Olímpicos. Não serão todos os eventos que serão transmitidos, mas, sim, alguns no horário nobre e da manhã. A Globo chamou a escolha de uma cortesia aos assinantes do Combate, que pagam entre R$ 60 e R$ 90 pela assinatura.

"Algumas disputas de modalidades de lutas, como judô, taekwondo, wrestling [luta livre], caratê e boxe, serão exibidas para assinantes do Combate como degustação durante os Jogos Olímpicos", disse a emissora em comunicado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.