Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Controle de conteúdo

Força-tarefa da Globo tira do ar na web 154 vídeos por dia

Reprodução/TV Globo

Susana Vieira e Vanessa Giácomo em cena do capítulo de ontem de Amor à Vida - Reprodução/TV Globo

Susana Vieira e Vanessa Giácomo em cena do capítulo de ontem de Amor à Vida

DANIEL CASTRO

Publicado em 31/8/2013 - 12h55
Atualizado em 18/9/2013 - 20h13

A Globo conta com 94 advogados para combater a propagação de seus vídeos pela internet. Essa força-tarefa produz em média 154 notificações por dia, segundo uma alta fonte da emissora.

As notificações visam tirar do ar vídeos que reproduzem parte da programação Globo, publicados ilegalmente por dezenas de sites e canais no YouTube.

São cenas de novelas, trechos de programas e reportagens e entrevistas produzidas pela emissora. A rede quer que esse material esteja disponível na internet apenas em seu portal, que cobra pelo acesso de íntegras de programas, mas libera trechos gratuitamente.

Apesar do batalhão de advogados e de uma decisão judicial favorável, em uma ação contra o Google, a Globo não consegue vencer essa guerra. Vence batalhas diárias, mas não a guerra.

Todos os dias de manhã, é possível assistir a blocos e até ao capítulo inteiro de Amor à Vida veiculado na véspera. Durante o dia, os advogados da Globo conseguem notificar os sites e canais que reproduzem esses vídeos, que são retirados do ar.

Mas, no dia seguinte, o mais recente capítulo da novela das nove volta ao circular irregularmente pela internet, e os advogados retornam à rotina de notificações.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.