Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem Roda Viva

'Foi uma infeliz coincidência', diz TV Brasil sobre falha com Marina

Divulgação/TV Cultura

A ex-senadora Marina Silva (PSB) durante participação no Roda Viva desta segunda-feira, 21 - Divulgação/TV Cultura

A ex-senadora Marina Silva (PSB) durante participação no Roda Viva desta segunda-feira, 21

REDAÇÃO

Publicado em 22/10/2013 - 11h07
Atualizado em 22/10/2013 - 13h07

"Não há nenhuma questão política. Foi apenas uma infeliz coindiência".

Assim se justifica Ricardo Soares, diretor de Conteúdo e Programação da TV Brasil, rede pública mantida pelo governo federal, sobre a falha que impediu a exibição, ao vivo, de entrevista de Marina Silva no Roda Vida desta segunda-feira (21).

A TV Brasil exibe o Roda Viva simultaneamente com a TV Cultura, que o produz em São Paulo. Ontem, segundo a TV Brasil, uma falha impediu a transmissão do programa, que foi ao vivo. E a entrevistada era justamente Marina Silva, uma das principais rivais políticas da presidente Dilma Rousseff, sob quem a TV Brasil está diretamente subordinada.

De acordo com o Ricardo Soares, o funcionário que estava no comando das transmissões da TV Brasil, no Rio de Janeiro, no momento do início da transmissão do Roda Viva, não soube sintonizar o sinal gerado pela TV Cultura. 

"O funcionário é concursado, mas tem pouca experiência e não soube polarizar o sinal gerado de São Paulo para o Rio", explica Soares.

Segundo o diretor, a TV Brasil demorou 15 minutos para resolver o problema. Nesse intervalo, exibiu "calhaus". "Quando o problema foi resolvido, a entrevista já tinha mais de 15 minutos. Não fazia sentindo colocá-lo no ar", argumenta.

No lugar de Marina Silva, a TV Brasil exibiu um Roda Viva antigo, com o artista plástico Nuno Ramos.

Hoje, às 22h, a emissora pública promete transmitir a entrevista com Marina Silva "sem cortes, sem nenhuma edição".

Marina Silva teve recentemente o pedido para a criação do seu partido, o Rede, negado pelo Tribunal Superior Eleitoral. A ex-senadora, então, se aliou a Eduardo Campos (PSB), e deve ser candidata a vice-presidente em 2014.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.