FIM DE UMA ERA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Felipe Andreoli na apresentação do último Globo Esporte da carreira; jornalista saiu da Globo
Publicado em 31/10/2024 - 13h41
Atualizado em 31/10/2024 - 13h49
Felipe Andreoli se despediu nesta quinta (31) do Globo Esporte. O apresentador, que já tinha anunciado sua saída pelas redes sociais, tentou engolir o choro ao dizer adeus ao programa esportivo do qual está à frente desde 2019 e agradeceu à equipe pela oportunidade de ter realizado um sonho. "A jornada continua", declarou.
Ao final da edição, o jornalista aproveitou para dar adeus não somente ao programa, mas à Globo, emissora que o contratou há dez anos. "Tá acabando o Globo Esporte de hoje, e minha jornada por aqui também. Eu fiz uma continha básica, foram quase 2 mil programas ao seu lado, dividindo esse horário do almoço, tão especial", começou ele, com a voz embargada.
"Eu era aquele garotinho, que assistia ao Globo Esporte na companhia de outros apresentadores, comendo e realizando meu sonho. Obrigado à Globo, essa casa maravilhosa, que me deu essa oportunidade de realizar esse sonho", declarou.
"Foram muitos lugares, foi Encontro com a Fátima, Ana Maria Braga, Sportv, Extraordinário, Copas, Olimpíadas, Zona Mista, eu só tenho a agradecer. A jornada continua, o esporte não para nunca, o Globo Esporte não para nunca, a gente se encontra em outras jornadas. Um beijo e tchau", finalizou o apresentador, visivelmente emocionado.
O marido de Rafa Brites anunciou na quarta (30) que hoje seria seu último dia na Globo. Em uma publicação no Instagram, Andreoli explicou que pediu demissão da emissora após uma década para poder ter mais tempo com a família. Ele é pai de Rocco, de sete anos, e Leon, de dois.
O comunicador publicou um vídeo no Instagram. "Meu sonho de criança era apresentar o Esporte Espetacular e o Globo Esporte. Eu tive o privilégio incrível de apresentar esses dois programas, com muito sucesso!", valorizou.
"Quando eu cheguei lá em cima, nesse topo que foi a minha jornada no GE, eu percebi olhando de lá que eu tinha outros sonhos. Nessa caminhada de dez anos, eu tive meus dois filhos, eu construí minha família ao lado da Rafa. Os sonhos também são pessoais, não são apenas profissionais", justificou ele.
"Eu sonho em estar mais presente na vida dos meus filhos e não faltar em nenhum evento na escola. Em ter feriados livres com eles, Réveillon, Natal, porque às vezes a gente está trabalhando. Eu quero estar perto desses meninos, isso é muito importante para mim também", arrematou. Andreoli contou que pretende tocar projetos autorais em breve.
Em seus agradecimentos, ele citou Fátima Bernardes, Boninho, Maurício Arruda, Raul Costa, Roberto Marinho Neto e Ana Maria Braga. "Se o Felipe de hoje contasse isso pro Felipe de alguns anos atrás, ele certamente não acreditaria nessa decisão. Mas vou feliz e cheio de expectativas pra esse mundo que me espera", escreveu.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.