Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Propaganda

Fabio Porchat: 'Sou o novo Adnet, que era o novo Bruno Mazzeo'

Reprodução

Fabio Porchat em comercial da Coca-Cola; o ator hoje é uma das celebridades mais expostas nos intervalos - Reprodução

Fabio Porchat em comercial da Coca-Cola; o ator hoje é uma das celebridades mais expostas nos intervalos

EDIANEZ PARENTE, Especial para o NTV

Publicado em 3/10/2013 - 6h25

Fabio Porchat, ator, roteirista, humorista e um dos cinco sócios do canal Porta dos Fundos, acrescentou ao seu currículo recente a função de garoto-propaganda. Não são poucas as campanhas que ele atualmente estrela _com ou sem a turma do Porta. Dia desses foi possível vê-lo num mesmo intervalo comercial em horário nobre na TV aberta em três comerciais diferentes (para Vivo, OLX e para o guaraná Kuat, com o Porta dos Fundos).

“Eu sou o novo [Marcelo] Adnet, que era o novo Bruno Mazzeo”, afirma, lembrando de outros humoristas que também viraram queridinhos da publicidade quando estouraram para o público.

Apesar de se mostrar preocupado com essa superexposição, Porchat relata que o mesmo não se passa com quem o contrata: “Quando as marcas me procuram pra fazer uma propaganda, eu digo: ‘Olha, já estou no ar com outra’, mas eles dizem, ‘Não tem problema, queremos você assim mesmo”.  Daí que ele também não recusa as propostas.

O comediante foi convidado para falar num evento que reuniu profissionais de marketing de grandes empresas anunciantes, em seminário da FGV (Fundação Getúlio Vargas) nesta semana em São Paulo.

Na ocasião, foi apresentada a pesquisa “Radar Jovem”, feita pela empresa B2, sobre comportamento e consumo do público entre 18 e 30 anos _um mercado estimado em R$ 32 bilhões, de acordo com Ricardo Buckup, sócio da B2.

O ator contou um pouco sobre seu sucesso com esse público. Ele diz que a maioria dos espectadores do Porta dos Fundos vai dos 25 aos 50 anos, mas ele se surpreende com a atenção dos bem mais jovens: “Não fazemos humor para jovens”, disse Porchat.

Os comerciais do Porta dos Fundos têm um canal em separado das produções próprias no YouTube. A trupe estourou há um ano na internet ao fazer um vídeo humorístico sobre um serviço de fast food _e a rede Spoleto acabou convidando o grupo a fazer novos vídeos. Desde então não parou mais. A Fiat foi outra marca que contratou o grupo para uma série de vídeos humorísticos.

O Porta dos Fundos está lançando livro, camisetas, DVD e produtos que vão de botons a mouse-pads. E também vão se lançar na tela grande: “Fizemos todo o roteiro para um longa-metragem. Daí vimos que não estava do jeito que devia ser e jogamos fora. Adiamos o projeto para maio do ano que vem”, conta Fabio Porchat, lembrando que a trupe está faturando alto, mas não se acomodou ao sucesso, pois o que lhes interessa é seguir fazendo o que gosta.

Sobre a própria carreira, Fabio Porchat _que é contratado da TV Globo_ diz que se realizou ao tomar as rédeas para si, sem ficar na mãos de empresários, ao criar sua produtora artística.  Ele sonha no futuro poder ir para o exterior: quer morar um tempo fora para poder fazer cursos de roteiro.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.