BERNARDO ROMERO

Fã de Luiza Ambiel na Casa dos Artistas volta à TV como Cupido após 15 anos

Divulgação/Mixer

Bernardo Romero (à esq.) em cena do reality Pedidos Incríveis, que estreia nesta quarta (20) - Divulgação/Mixer

Bernardo Romero (à esq.) em cena do reality Pedidos Incríveis, que estreia nesta quarta (20)

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 20/09/2017, às 04h58

Em 2002, Bernardo Romero fez sua estreia na TV brasileira na terceira temporada de Casa dos Artistas. A edição do reality misturava famosos e fãs, e Romero foi escalado como admirador da garota da banheira Luiza Ambiel. Quinze anos depois, o agora publicitário volta à TV em Pedidos Incríveis, que estreia no Fox Life nesta quarta (20).

Na produção da Fox Networks Group Brasil em parceria com a Mixer, uma equipe de especialistas auxilia um namorado a criar uma maneira incrível de pedir a mão de seu par. Um dos criadores do formato, Romero atua na frente e atrás das câmeras, juntamente com os amigos David Bessler, Marcos Almirante e Ronaldo Fonseca. Publicitários, os quatro usam a experiência criativa para elaborar pedidos únicos.

A ideia surgiu em uma mesa de bar. "Todo publicitário é um pouco frustrado, porque passa meses trabalhando em uma campanha que pode ser reprovada, ou faz todo um projeto que não sai do papel. Fica sempre a sensação de que podia produzir mais. Dessa frustração surge uma necessidade de projetos paralelos. Tem publicitário que tem banda, pinta, escreve... Nós criamos um programa", conta.

Idealizado há quatro anos, Pedidos Incríveis demorou a sair do papel por uma questão de agenda dos envolvidos: Romero mora em Nova York e Almirante estava em Londres. Quando a Fox topou exibir a série, os quatro precisaram se desdobrar para dar conta do recado: "Gravamos os oito episódios da temporada em 11 dias. Eram 12, 13 horas de gravação", explica Bernardo.

O "Clube do Bolinha" ganhou um olhar feminino com a inclusão da youtuber Mica Rocha, que conduz o programa e inicia a quebra de gelo com o participante que vai fazer o pedido. "O formato ganha muito com a presença dela. Ela tem um know-how [conhecimento] de relacionamentos e é uma baita apresentadora", elogia.

divulgação/mixer

Bernardo (à dir.) com a equipe do Pedidos Incríveis: propostas de casamento sob medida

Com quatro pessoas criativas no desenvolvimento e no elenco do formato, Pedidos Incríveis chama a atenção justamente por causa da criatividade das propostas de casamento. "Tem muito pedido na internet que cai em clichês. Nós conhecemos a história do casal e criamos algo em cima disso. Se um pedido tem a participação da Claudia Leitte, é porque ela faz parte desse romance. É tudo feito sob medida, só faz sentido para a história do casal", diz.

Fazendo jus ao ditado "em casa de ferreiro, o espeto é de pau", Bernardo admite que seu pedido de casamento não foi nada incrível.

"Foi horroroso, muito careta, sem graça. Levei minha mulher para um restaurante e o garçom trouxe a aliança na sobremesa. O Marcos foi mais sofisticado, fez o pedido embaixo d'água. Mas também não era nada inédito. A piada interna é que na segunda temporada do programa todos vamos refazer nossos pedidos de uma forma melhor", brinca ele.

Experiente em realities
Bem-humorado, Bernardo brinca que mesmo sem participar de A Fazenda, está tendo uma nova chance no mundo dos realities. A passagem pela Casa dos Artistas, porém, não ajudou tanto com o Pedidos.

"Por mais que eu tivesse um papel para cumprir na Casa, não tinha falas definidas, não precisava interagir com a câmera. Então, o programa foi um reaprendizado para mim. Mas os outros não tinham nem isso, então o primeiro dia de gravação foi meio travado. Por sorte, somos muito amigos, então acabamos explorando essa relação", lembra.

Bernardo em 2002, na época da Casa dos Artistas

Vice-campeão da Casa, Romero reconhece que o confinamento em 2002 foi um estudo antropológico para ele. "O dinheiro seria maravilhoso, claro, mas eu fui mais pela experiência. Tinha 22 anos, estava terminando a faculdade de design. Não queria ser famoso, virar DJ, não fui pela exposição, nada disso. Mas tive a sorte de conhecer o Silvio Santos, de aprender um pouco com ele. É um homem que tem uma visão inacreditável", elogia.

Agora interessado no mundo da TV, o publicitário não vai esperar mais 15 anos até seu próximo projeto. "Estou conversando com canais dos Estados Unidos para produzir uma versão americana do Pedidos Incríveis. E outro canal fechado brasileiro já me pediu um formato também. Quero fazer mais TV, poder levar alegria, conforto e entretenimento ao grande público", diz ele.

O Pedidos Incríveis estreia nesta quarta (20), às 19h45, com um episódio duplo. Nas outras semanas, haverá a exibição de um capítulo inédito. Assinantes do Fox Life poderão conferir os episódios no aplicativo da Fox no dia seguinte à exibição na TV. Já assinantes do Fox Premium terão acesso à temporada completa na quinta (21).

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook