Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ANA CLAUDIA MICHELS

Ex-modelo que virou médica foi 'anjo' que ajudou Carol Ribeiro a descobrir esclerose

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Carol Ribeiro conversa com Fantástico

A apresentadora Carol Ribeiro conversa com Fantástico sobre diagnóstico de esclerose múltipla

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/4/2025 - 22h52

A apresentadora Carol Ribeiro contou em entrevista ao Fantástico neste domingo (13) que teve a ajuda de um “anjo da guarda” em seu diagnóstico de esclerose múltipla. Ela revelou que a ex-modelo Ana Claudia Michels, que hoje é médica, foi fundamental para abrir seus olhos sobre a doença.

Em entrevista à repórter Giuliana Girardi, Carol deu detalhes sobre os primeiros sintomas. “Era um calorão, uma ansiedade descontrolada, um cansaço extremo. Eu lembro que fiquei 17 dias sem dormir. Mas falei: ‘vou dar conta, tenho muito trabalho, não posso parar agora’", iniciou.

A comunicadora primeiro desconfiou de menopausa ou até síndrome do pânico. “Comecei a tomar várias coisas [como vitaminas] por conta e risco, fui em endócrinos que não eram bem endócrinos. Falaram que era falta de ferro, problema na tireoide", seguiu.

Ana Claudia, que se especializou em geriatria após ter encerrado o seu ciclo nas passarelas, foi a responsável por fazê-la mudar de direção. “Falei: ‘Tu não tem hipotiroidismo, não tem deficiência de ferro. Vamos voltar para o médico que te conhece e para de tomar tudo isso", contou Mitchell.

Carol foi até o seu ginecologista de confiança, que a encaminhou para um neurologista. Ela, então, recebeu o diagnóstico correto. “O pouco que eu sabia eram de pessoas públicas que vinham falando disso, sempre com um cenário que não era nada bom", seguiu.

Ela citou o exemplo da humorista Claudia Rodrigues, que chegou a fazer um transplante de medula em meio a sua luta contra o quadro.

“Hoje é diferente, na época dela não tinham os remédios de alta eficácia de agora. Os tratamentos eram outros. O que eu posso dizer para as pessoas é ouvir o seu corpo", finalizou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.