Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALEXANDRE KAPICHE

Ex-jornalista da Globo presta depoimento após acusações de assédio

REPRODUÇÃO/INTERTV

Foto de Alexandre Kapiche

Alexandre Kapiche no RJ InterTV 2ª Edição, em 2021: jornalista é alvo de acusações de assédio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2024 - 22h59

Alexandre Kapiche foi até a DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, para prestar depoimento sobre as acusações de assédio feitas por ex-colegas de trabalho da InterTV, afiliada da Globo. "Confio na Justiça", disse ele nesta terça (9). 

Em vídeo publicado no Instagram, o comunicador compartilhou a situação com os seguidores. Ele apareceu ao lado da mulher, Mayara Rodrigues, e das advogada Dulcilene. 

“Oi, gente. Saí agora da delegacia, da DEAM, prestei meu depoimento como papel de cidadão, [para] esclarecer tudo. Sou o mais interessado nisso. Estou aqui com a Doutora Dulcilene, minha advogada, a May, minha mulher, pra deixar tudo bem resolvido. Confio na Justiça e sei que tudo será esclarecido na hora certa", afirmou ele. 

Nos comentários da publicação, Marilene Kapiche, mãe do jornalista, deixou seu apoio ao profissional. "Isso, filho, acredite na justiça dos homens e principalmente na justiça de Deus. Toda a verdade virá à tona, e você vai limpar seu nome e sua imagem. Deus te abençoe", comentou ela. 

Entenda o caso

Alexandre Kapiche foi acusado de assédio por quatro colegas da InterTV em abril. Em uma carta entregue à DEAM, as supostas vítimas dizem que foram "apalpadas" pelo jornalista e viveram situações traumáticas. Elas afirmaram terem relatado aos superiores, que não teriam acatado as queixas.

Na carta, obtida pelo Notícias da TV, as mulheres acusam Kapiche de ter sido protegido pelo diretor de Jornalismo, Rolf Danziger, que supostamente colocou "panos quentes" no caso. Danziger negou "complacência em relação aos supostos assédios" e alegou não saber das acusações de assédio.

A carta também narra que funcionárias se demitiram da InterTV com medo de retaliação após suas denúncias ao compliance serem invalidadas. Kapiche foi demitido da afiliada da Globo depois que uma das vítimas mostrou um vídeo no qual comprovou a agressão sexual do jornalista.

TUDO SOBRE

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.