Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EITA, LUCAS!

Estreante na TV, Lucas Guimarães promete SBT raiz com novo programa

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Lucas Guimarães nos bastidores do Eita, Lucas!

Lucas Guimarães: influenciador vai estrear como apresentador da televisão aberta em 2025

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2025 - 6h10

Lucas Guimarães vai finalmente estrear como apresentador de TV aberta em março, e descreve seu novo programa como a "cara do SBT". O influenciador já iniciou as gravações do Eita, Lucas!, formato criado por ele e aprovado pela alta cúpula da emissora para fisgar os telespectadores aos finais de semana. Depois de gravar dois pilotos, o marido de Carlinhos Maia decidiu ir às ruas para ter mais contato com o público.

"Eu acredito no formato e no propósito do Eita, Lucas!. Tem muito do que a emissora e eu acreditamos e gostamos de fazer: estar com o público vivendo e sentindo real a energia. Eu acredito nesse encontro entre a internet e a TV. Este é o futuro, e já temos exemplos de que é possível", afirmou ele em entrevista ao Notícias da TV.

Guimarães desenvolveu sua afinidade com o público desde que passou a conversar com os próprios espectadores nas redes sociais. Um dos quadros do Eita, Lucas!, gravado diante de mais de 20 mil pessoas, é o exemplo perfeito de como o comunicador deseja ser visto pelo público da TV.

"A minha forma de produzir conteúdo para as redes sociais sempre teve referência televisiva. Eu tenho mais de 20 quadros já apresentados nos meus Stories. Cada um com formato e dinâmica diferentes. Ou seja, eu já trazia muito da TV para as minhas redes. Nunca fiquei só no lifestyle do meu dia a dia", apontou.

"O Podcats foi uma grande etapa para tudo isso acontecer. Quando surgiu o convite da Camila Loures e do meu escritório, a Brasilera, não pensei duas vezes, pois é um dos maiores podcasts em exibição. Sem dúvidas ajudou a me projetar ainda mais", acrescentou.

Guimarães assume que existe uma pressão para seu trabalho gerar resultado, principalmente por ele vir da internet, mas isso não é um problema: "Acredito que um pode sim complementar o outro, e que o mercado publicitário já se familiariza e desenvolve".

Constantemente participo de campanhas publicitárias com esse objetivo. Campanhas que iniciam na TV e ganham repercussão nas redes. O mercado publicitário já está entendendo nossa proposta e o quão potente pode ser este cross media de redes sociais, internet e televisão.

"O Eita, Lucas! é um programa do SBT. Por ser um projeto 100% externo, que requer longas diárias, em variadas regiões do Brasil, a Brasilera, escritório que gerencia minha carreira, e a LG Produções estão coproduzindo com a emissora para a viabilidade artística do SBT. Não estou investindo nem um centavo no programa", concluiu Lucas Guimarães.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.