NOVIDADES
DIVULGAÇÃO/SBT

Tiago Leifert no SBT; esportes serão aposta da emissora em 2026, além de volta das novelas
O SBT começou a desenhar os primeiros passos de sua programação para 2026, e o movimento indica uma forte aposta no esporte e um possível retorno do setor de dramaturgia. A emissora ainda trabalha em ajustes, mas quer compensar a queda brusca de audiência que sofreu este ano com um fortalecimento intenso da grade.
As informações foram divulgadas pelo colunista Flávio Ricco. Segundo o jornalista, a Copa do Mundo, que passará a ser exibida também pelo SBT, será tratada como a principal atração da rede de TV aberta e deve concentrar grande parte da comunicação e da energia da grade.
Mesmo assim, outros projetos já estão encaminhados para chamar audiência de segunda a sexta, especialmente nos períodos da manhã e do início da tarde.
Entre as novidades previstas estão um programa matutino que deve resgatar o título Vem pra Cá, um programa esportivo na faixa do almoço e o reforço do jornalismo no fim da noite. A grade também deve abrigar a nova temporada de Fábrica de Casamentos e o retorno do The Voice Brasil em sua segunda edição na rede dos Abravanel.
A emissora também estuda a volta da dramaturgia, um movimento que o SBT vem avaliando com cautela e que pode representar uma mudança importante em sua estratégia de conteúdo.
Qualquer definição, no entanto, exige readequações de grade e estudos internos que a direção pretende conduzir ao longo dos próximos meses.
Depois de uma onda de sucessos com produtos infantis, como os remakes de Carrossel (2012) e Chiquititas (2013), agora o SBT avalia seguir por outros caminhos depois que o nicho perdeu força nos últimos anos.
A maior parte das estreias previstas deve ocorrer a partir de março, caso o cronograma siga como planejado. Ainda de acordo com o colunista, há também expectativa pela divulgação do novo organograma da emissora.
Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT, teria assumido pessoalmente a elaboração da estrutura, que deve extinguir de vez o cargo de superintendente e fazer com que todos os diretores respondam diretamente a ela.
O pacote de mudanças confirma o esforço do SBT para reorganizar seu meio de semana, considerado o principal ponto de atenção da grade.
A emissora aposta que as estreias de 2026 ajudem a diminuir uma lacuna que permeia há meses na emissora e consolidem uma programação mais competitiva ao longo do dia.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.