COMPLEXO DO ALEMÃO
REPRODUÇÃO/SBT
O repórter Jackson Silva durante cobertura de operação policial no Complexo do Alemão, no Rio
Uma equipe do SBT foi alvo de traficantes durante a cobertura de uma ação da polícia nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta (24). O repórter Jackson Silva e o cinegrafista Pedro Motta, do SBT, tiveram que se abrigar atrás de uma loja. Eles não se feriram. As imagens também foram exibidas ao vivo pelo Balanço Geral, da Record.
A apresentadora Isabele Benito conversava com Silva quando, após alguns disparos, a câmera fez um movimento brusco. “Meu Deus, o que aconteceu?", questionou ela. “Atiraram contra a gente aqui. Estamos abrigados atrás de uma loja. Os traficantes atiraram contra os policiais e também contra a equipe de reportagem", explicou o jornalista.
A emissora de Silvio Santos (1930-2024) acompanhou boa parte da movimentação dos policiais no Alemão. “Eu vou espirrar. Há quanto tempo nós estamos ao vivo? Uns cinquenta minutos. Começou às cinco da manhã", detalhou Isabele.
A ação também foi mostrada durante a edição local do Balanço Geral, em que o apresentador Tino Junior também demonstrou a sua preocupação com os colegas. “Tem uma equipe de TV ali, me parece do SBT. Pergunta se está tudo bem. Parecia o Jackson ali. Estamos todos do mesmo lado", disse.
Os profissionais cobriam mais uma etapa da Operação Torniquete, contra o roubo de veículos e cargas, em um dos principais complexos de favelas do Rio. Um foragido foi preso, e duas pessoas morreram.
Uma delas era o jardineiro Carlos André Vasconcellos dos Santos, que estava tomando café. O outro era um menor que supostamente estaria envolvido com o tráfico. As informações são do G1.
Veja o vídeo:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.