Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUASE AGREDIDOS

Equipe de afiliada da Record é ameaçada ao vivo por bolsonaristas: 'Apaga aí'

REPRODUÇÃO/NDTV

Foto do repórter Stêvão Limana durante manifestação

O repórter Stêvão Limana foi hostilizado por bolsonaristas ao cobrir bloqueio na BR-470 em SC

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2022 - 16h34

Uma equipe da NDTV, afiliada da Record em Blumenau, foi hostilizada por bolsonaristas ao cobrir uma manifestação na BR-470 em Santa Catarina. O repórter Stêvão Limana e o operador de câmera Lucas Fernandes foram abordados por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) --exigindo que eles interrompessem a reportagem imediatamente. "Fomos intimados e quase agredidos", contou o jornalista.

O profissional estava ao vivo no programa Tribuna do Povo nesta terça (1º) quando foi atacado pelos manifestantes. Ele fazia a cobertura de um bloqueio de trânsito no Trevo de Badenfurt, que serve de acesso a cidades como Pomerode.

"Apaga o vídeo aí, apaga tudo agora", exigiu um deles. "Acabou a reportagem", gritou outro. "Nós vamos quebrar a câmera", disse outro.

No estúdio, o âncora Alexandre José se revoltou com a agressão. "Fala que [você] está ao vivo. A nossa equipe está sendo agredida. O que é isso? Que democracia é essa? Que respeito é esse?", indagou.

Segundo Limana, ele realmente temia pela integridade física dele e do colega. "Estava cumprindo o meu dever de jornalista. Por isso, tentei conversar civilizadamente e explicar o que estava acontecendo, mas sabendo que a qualquer momento poderíamos ser agredidos", contou ele, em entrevista ao ND+.

Após o episódio, o jornalista tranquilizou os telespectadores nas redes sociais. "Para quem está perguntando o que aconteceu hoje, fomos intimidados e quase agredidos na BR-470, durante uma entrada ao vivo", escreveu.

"Apoiadores de Bolsonaro exigiram que as imagens fossem excluídas e ameaçaram quebrar a câmera", acrescentou.

Assista:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.