Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHARK TANK BRASIL

Empresários irritam jurado de reality com bloqueador de cheiro de cocô

Divulgação/Sony

Os empreendedores Renato Radomysler e Rafael Nasser no episódio de hoje (5) de Shark Tank - Divulgação/Sony

Os empreendedores Renato Radomysler e Rafael Nasser no episódio de hoje (5) de Shark Tank

FERNANDA LOPES

Publicado em 5/1/2017 - 5h30

No primeiro episódio de 2017 do Shark Tank Brasil, dois empresários apresentam uma solução curiosa e lucrativa para um problema antigo. Renato Radomysler e Rafael Nasser surgem no reality show do Canal Sony nesta quinta (5) para falar com os jurados sobre cocô _e como neutralizar seus odores. A ideia agrada aos "tubarões", mas a postura dos empreendedores deixa um deles bastante desconfiado e irritado.

"Já existe enxaguante bucal, desodorante para as axilas, desodorante para os pés. Mas para o cheiro do número 2, que é horrível, ainda não existiu nenhuma solução", introduz Nasser. Ele e seu sócio vendem um produto químico que bloqueia odores sanitários e tem, como grande objetivo, fazer com que as pessoas não sintam mais vergonha ao saírem do banheiro.

Os empreendedores afirmam que o mercado de higiene e limpeza movimentou mais de R$ 100 bilhões em 2014 e que o produto deles tem a vantagem de ainda não ter concorrentes no Brasil. Por isso, pedem o alto valor de R$ 1,5 milhão de investimento por 10% de participação na empresa.

Para desembolsarem tanto dinheiro, os jurados exigem mais detalhes sobre o negócio, e é nesse momento que a apresentação fica tensa para ambos os lados. Carlos Wizard insiste em saber qual é a margem de lucro e o custo de produção do bloqueador, mas Radomysler e Nasser respondem apenas que o lucro é "atraente".

"Você está diante de cinco empreendedores bem-sucedidos e nós temos plena consciência do custo de produção. Você está dizendo para nós, investidores em potencial, que não pretende revelar o custo do produto? Se você não pode dizer, como espera que eu invista no seu negócio?", ele questiona, bravo. Cristiana Arcangeli diz que achou a postura deles arrogante.

Além de Radomysler e Nasser, também passam pelo programa um desenhista que vende produtos estampados com caricaturas personalizadas, empresárias que criaram um e-commerce de vestidos de noiva e um empreendedor que criou uma espécie de horta caseira e ecológica que economiza água e espaço.

Formato de sucesso em mais de 30 países, Shark Tank está em sua primeira temporada no Brasil. A cada episódio, o programa recebe novos participantes em busca de investimento para suas empreitadas comerciais. O reality show vai ao ar no Canal Sony todas as quintas-feiras, às 21h.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.