Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA NOS EUA

Emissora demite executiva que criticou vítimas de massacre em Las Vegas

Reprodução/CNN

Imagens de rede social reproduzidas pela CNN mostram cenas da tragédia após os disparos - Reprodução/CNN

Imagens de rede social reproduzidas pela CNN mostram cenas da tragédia após os disparos

REDAÇÃO

Publicado em 2/10/2017 - 16h37

A CBS demitiu nesta segunda-feira (2) a advogada Hayley Geftman-Gold, uma das principais executivas do departamento jurídico da rede norte-americana, depois que ela criticou as vítimas do massacre em Las Vegas. "Não sinto nem pena, porque fãs de música country geralmente são republicanos que defendem o porte de armas", escreveu ela em seu Twitter.

Hayley não parou por aí: "Se os republicanos no governo não fizeram nada quando crianças foram assassinadas, eu não tenho nenhuma esperança de que esses desprezíveis farão a coisa certa agora", publicou.

As mensagens foram deletadas depois, e a advogada transformou seu perfil na rede social em privado, para que apenas seus seguidores tenham acesso às mensagens. Mas o estrago já estava feito. Pressionada, a CBS anunciou a demissão de Hayley, que era vice-presidente e conselheira sênior de transações estratégicas na rede.

Hayley Geftman-Gold, ex-advogada da CBS demitida nesta segunda-feira (Reprodução/Twitter)

"Essa pessoa, que trabalhou conosco por cerca de um ano, violou o padrão de conduta da companhia e não é mais uma funcionária da CBS", declarou um porta-voz da rede. "As visões que ela expressou nas redes sociais são completamente inaceitáveis para todos nós. Nossos sentimentos estão com as vítimas de Las Vegas e suas famílias."

Pelo menos 58 pessoas morreram em Las Vegas no domingo (1) depois que Stephen Paddock disparou contra a multidão de 40 mil que assistia a um festival de música country na principal rua da cidade. Ele estava hospedado no 32º andar do hotel Mandala Bay, atirou da janela do quarto e se matou em seguida, segundo a polícia local.

TUDO SOBRE

Preconceito

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.