Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Futebol na TV

Em ano ruim, Corinthians e São Paulo têm mais jogos na TV

Divulgação/Agência Corinthians

Elenco do Corinthians durante jogo contra o Flamengo, no dia 24/11, última transmissão do clube na TV aberta - Divulgação/Agência Corinthians

Elenco do Corinthians durante jogo contra o Flamengo, no dia 24/11, última transmissão do clube na TV aberta

DANIEL CASTRO

Publicado em 1/12/2013 - 20h44

Apesar de terem feito campanhas pífias no Campeonato Brasileiro e de terem fracassado nas competições internacionais que disputaram, Corinthians e São Paulo tiveram mais jogos na Globo neste ano do que em 2012.

No ano passado, o Corinthians foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa. O São Paulo venceu a Sul-Americana. Neste ano, o Corinthians levou o Paulista e a Recopa. O São Paulo não ganhou nada.

No ano mais glorioso de sua história, o Corinthians teve 45 jogos transmitidos para a Grande São Paulo. Em 2013, foram 48 jogos até a rodada de ontem (1°/12) _número que pode chegar a 49 no próximo domingo se a Globo decidir exibir Náutico x Corinthians, que não vale absolutamente nada.

A média de audiência dos jogos do clube, como era de se esperar, caiu de 22 para 20 pontos na Globo. O melhor resultado do Corinthians na TV em 2013 foi a eliminação da Libertadores para o Boca Juniors, em maio: 33 pontos. Bem menos do que os 43 e 48 das finais da Libertadores de 2012, contra o mesmo Boca.

Mesmo tendo ficado boa parte do Brasileirão deste ano na zona de rebaixamento, o São Paulo viu seu número de jogos na TV em SP saltar de 28 para 35, um crescimento de 25%. A audiência foi a mesma nos dois anos: 18 pontos.

O aumento dos jogos do Corinthians e São Paulo tem uma explicação óbvia: o Palmeiras não disputou a Série A e o Santos perdeu Neymar no meio do ano.

O número de jogos do Palmeiras na TV desabou de 18 em 2012 para apenas 10. O Santos foi na mesma linha. Teve 15 jogos na Globo de São Paulo em 2012. Neste ano, foram apenas nove.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.