FIM DE CONTRATO
JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO
Fabricio Mamberti na estreia de Fuzuê; diretor encerrou contrato com a Globo após três décadas
Fabricio Mamberti encerrou seu contrato com a Globo após três décadas de trabalho na emissora. O diretor, que esteve por trás das câmeras em novelas marcantes como Chocolate com Pimenta (2003) e A Vida da Gente (2011), sai da rede para assumir a direção artística de uma agência de pesquisa e desenvolvimento de conteúdos para o mercado audiovisual.
Mamberti iniciou sua carreira em 1988, como produtor de cinema e publicidade na cidade de São Paulo. Em 1992, foi para Portugal para realizar trabalhos já como diretor para as redes SIC e RTP.
Na Globo, ele chegou como assistente na segunda versão de Irmãos Coragem, exibida em 1995. Depois, foi ganhando mais destaque em projetos como Pecado Capital (1998), Força de um Desejo (1999), Porto dos Milagres (2001), Páginas da Vida (2006), Deus Salve o Rei (2018) e Fuzuê (2024).
Além dos folhetins, Fabricio Mamberti foi responsável pela direção geral e artística da série As Five (2020-2024), derivada de Malhação: Viva a Diferença (2017), e o humorístico Tô Nessa!, protagonizado por Regina Casé.
Seu currículo também conta com a implantação de programas como o Encontro com Fátima Bernardes (2012-2022), TV Xuxa (2005-2014) e o Como Manda o Figurino, talent show do Fantástico. Em 2011, ele foi indicado ao Emmy Internacional na categoria Art Programming, pelo especial Por Toda a Minha Vida - Adoniran Barbosa.
De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, Mamberti deixa a Globo para assumir um novo cargo na agência Stage 47. Por lá, ele será responsável por liderar projetos que unem narrativa, linguagem visual e tecnologia para conectar diferentes plataformas e públicos em Portugal e na Espanha.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.