CANDIDATO À PREFEITURA
REPRODUÇÃO/BAND
Ricardo Nunes no debate da Band; candidato à Prefeitura de São Paulo cancelou ida à sabatina
Atual prefeito de São Paulo em busca da reeleição, Ricardo Nunes (MDB) cancelou sua participação no debate promovido pela RedeTV! em parceria com o UOL e a Folha de S.Paulo nesta quinta (17). O político alegou que fará uma reunião extraordinária com o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para discutir medidas que visam controlar o caos na capital paulista, que sofre com a falta de energia elétrica desde a última sexta (11).
O debate será substituído por uma entrevista apenas com o candidato Guilherme Boulos (PSOL). A informação foi confirmada pela própria RedeTV!, em nota enviada à imprensa.
"O candidato do MDB à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes, cancelou a ida ao debate RedeTV! - UOL - Folha de São Paulo, previsto para as 10h20 da manhã desta quinta-feira (17). A campanha alegou convite do governador Tarcísio de Freitas para reunião extraordinária a fim de discutir medidas sobre eventual novo temporal em São Paulo com risco de apagão", declarou a emissora.
"Diante da decisão, os organizadores seguirão o regulamento e realizarão entrevista com o candidato do PSOL, Guilherme Boulos. Os organizadores lamentam que, após mais de uma semana de negociação com as campanhas, Nunes não tenha encontrado na agenda do governador horário diferente para a reunião."
"Em respeito aos eleitores, ao regramento e ao acordo debatido exaustivamente com as campanhas, será feita a entrevista com Boulos", finalizou.
Um vendaval na capital paulista e na Grande São Paulo causou uma situação extremamente dramática. Partes da cidade e de municípios próximos estão desde a última sexta (11) sem fornecimento de energia elétrica. Famosos e anônimos relataram momentos de desespero, com perda de alimentos e insumos.
"Nós estamos aqui, nessa história, já faz um tempão. Não podemos programar nossa vida, eu também perdi tudo que tinha na minha geladeira", declarou o apresentador Ronnie Von em entrevista ao Tá na Hora, do SBT. "Meu vizinho teve que chamar o caminhão de gerador porque está com uma doença gravíssima, está com câncer!"
"Sem luz, sem nada, eu sou povo também, não é pelo fato de ser conhecido… Eu sou povo, tenho o mesmo problema, tenho boletos para pagar, imagina se você não pagar um boleto de luz, o que aconteceria?", disparou.
O jornalista Rodrigo Bocardi, âncora do Bom Dia São Paulo, até estendeu o expediente e participou do Mais Você na última segunda (14) para escancarar a situação de calamidade.
"Hoje eu vi uma imagem aérea em São Paulo, daqueles apartamentos, pensando que cada janelinha daquela é uma conta de luz. Cada uma é um serviço prestado, que custa dinheiro, e tem o serviço da distribuição. São clientes, são pagos, é necessidade básica. A gente não pode se contentar com migalhas, a conta é cara, é alta. A cobrança vem", afirmou ele.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.