Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE SAÍDA

Depois de seis anos, Joseval Peixoto deixa SBT: 'Já planejava parar'

Reprodução/SBT

Joseval Peixoto estreou na bancada do SBT Brasil em maio de 2011; agora, só na rádio - Reprodução/SBT

Joseval Peixoto estreou na bancada do SBT Brasil em maio de 2011; agora, só na rádio

REDAÇÃO

Publicado em 19/12/2017 - 16h40

O jornalista Joseval Peixoto, que desde 2011 apresenta o telejornal SBT Brasil, deixará a emissora no fim do ano. A saída, especulada há algum tempo, foi oficializada nesta terça-feira (19) pela emissora. Segundo nota divulgada, a decisão foi tomada de comum acordo e atende a uma vontade do âncora.

"Eu já estava planejando parar em maio de 2018, pois achava que meu contrato venceria naquele mês. Quando verifiquei que termina agora em dezembro, resolvi me adiantar à direção", informou ele.

O âncora preferiu parar pela própria vontade de encerrar suas atividades na bancada, somada ao período de reestruturação pelo qual o SBT passa _na última semana, durante a festa de fim de ano do SBT, o próprio Silvio Santos subiu ao palco e explicou que, se não demitisse centenas de funcionários, teria de fechar a emissora. Segundo Silvio, suas empresas perderam R$ 400 milhões nos últimos dois anos.

Peixoto segue na bancada do SBT Brasil até o dia 30 de dezembro, quando vence seu contrato. A partir de janeiro, Carlos Nascimento assume de vez o posto de âncora do telejornal, ao lado de Rachel Sheherazade. Nascimento já era o substituto oficial de Peixoto durante suas folgas e férias.

No comunicado, Peixoto agradece ao SBT pelo aprendizado como âncora de telejornal, cargo que nunca tinha ocupado em sua carreira. A emissora retribui com agradecimentos pelos serviços prestados. Joseval Peixoto manterá seu trabalho na Rádio Jovem Pan, onde apresenta o Jornal da Manhã.

Neste ano, o departamento de jornalismo do SBT já perdeu nomes importantes, como Hermano Henning, Kennedy Alencar, Patrícia Rocha e Joyce Ribeiro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.