EX-ÂNCORA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O jornalista Fábio William foi plantonista do Jornal Hoje e acabou demitido em abril de 2023
Demitido da Globo em um passaralho realizado em abril do ano passado, o jornalista Fábio William vai voltar para a comunicação de massa na próxima semana. Ele assinou contrato com a Rádio Sucesso, de Brasília (DF), e vai comandar um programa diário no qual discutirá saúde mental e relacionamentos. O ex-âncora do DF1 e plantonista do Jornal Hoje também promete tocar muita música.
"Que tal a oportunidade de estarmos juntos durante duas horas, ao vivo, falando sobre comportamento, saúde mental, relacionamento? Tudo isso regado a muita música, notícia, descontração, alegria e leveza? Vai ser possível a partir de segunda-feira, dia 9 de setembro", anunciou William em seu perfil no Instagram.
"Eu vou estrear A Voz da Manhã, um programa na Rádio Sucesso FM de Brasília. Vão ser duas horas de muita música, descontração, vamos falar sobre notícias, sobre comportamento humano, sobre relacionamento, sobre saúde mental, tudo isso com muita música, que tal? Espero você!", convidou.
Desde que foi dispensado pela Globo, William tinha deixado o lado comunicador de lado para investir em sua outra formação, a de psicólogo. Ele já trabalhava com atendimento clínico a pacientes na capital federal e passou a dedicar ainda mais de seu tempo para as consultas.
"Algumas pessoas não sabem, eu também sou psicólogo, já há alguns anos. Trabalho nas duas coisas. Uma paixão é o Telejornalismo, outra paixão profissional minha é a Psicologia. Sou psicólogo clínico, sou psicoterapeuta, sou especialista em Psicologia clínica, atendo adultos, casais, hipnose clínica, enfim. Eu só preenchia metade da agenda, vou poder agora preencher a outra metade", contou na ocasião.
"Desde que foi anunciada minha demissão na Globo, tenho recebido uma avalanche de mensagens extremamente carinhosas, gentis, acolhedoras e generosas, de muita gente. Então, não poderia deixar de vir aqui para agradecer a cada um de vocês. Agradecer por esse imenso carinho que tenho recebido. Meu muitíssimo obrigado", discursou ele.
"Só tenho a agradecer, principalmente aos últimos 11 anos, em que estive todos os dias na hora do almoço e pude fazer aquilo que sempre gostei, que é trabalhar com notícia, com informação. Falar aquilo que eu acreditava que deveria ser dito, e eu disse. Ser transparente, e eu fui. Ser absolutamente sincero, e eu tive liberdade para isso", comentou.
William estava na Globo desde 1996, quando estreou na GloboNews como repórter e apresentador do Jornal das 10. Em 2003, virou repórter especial do Jornal Nacional em Brasília. Em 2011, passou a ser âncora do DF1, jornal da hora do almoço do Distrito Federal, onde ficou até sua demissão. Ele também dava expediente como plantonista do Jornal Hoje e do Bom Dia Brasil.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.