Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEU RUIM

De nariz sujo a mosca no bolo: 7 momentos constrangedores de Ana Maria Braga

IMAGENS: REPRODUÇÃO/GLOBO

None - IMAGENS: REPRODUÇÃO/GLOBO

Dona de uma coleção de gafes no Mais Você, a apresentadora Ana Maria Braga voltou a ser motivo de piada na internet por conta de uma situação constrangedora que ocorreu em sua cozinha: ela assoou o nariz em um pano de prato, e o chef convidado em seguida utilizou o mesmo pedaço de tecido para secar uma peça de queijo.

Ana Maria já ignorou as presenças de insetos em suas receitas, como uma lagarta e uma mosca. Também protagonizou situações nada cômicas e que lhe renderam críticas por parte dos telespectadores, como as vezes em que foi ríspida com cozinheiros convidados de seu programa.

Confira sete momentos constrangedores por Ana Maria Braga no Mais Você:

Eca!
Na última sexta-feira (9), Ana Maria Braga fez seus telespectadores ficarem com nojo da chipa preparada pelo cozinheiro Lacir. Ela usou um pano de prato que estava na bancada para assoar o nariz.

Lacir estava concentrado na receita e não prestou atenção na apresentadora. Resultado: usou o pedaço de pano sujo para secar uma peça de queijo que fazia parte dos ingredientes da receita. Confira no vídeo acima.

Ana Maria fez um bolo de chocolate com banana e não percebeu a presença de uma mosca

Queimadinho?
Ana Maria Braga preparou um bolo de chocolate com banana para os participantes do Super Chef Celebridades no dia 12 de julho de 2016, e o doce ganhou um ingrediente extra: uma mosca.

Ao despejar a manteiga na panela, ela não percebeu o inseto, que apareceu nitidamente na tela da TV. "Caiu um bichinho na panela", alertou Louro José. "Era um queimadinho do fundo", minimizou a apresentadora, que ignorou o alerta e seguiu cozinhando.

Uma lagarta verde se contorceu no prato, mas Ana Maria Braga não notou sua presença 

'Cês tão malucos?'
O Mais Você sequer havia completado um mês no ar, e Ana Maria Braga não acreditou em sua direção quando foi alertada, no programa de 11 de outubro de 1999, sobre a presença de uma lagarta se remexia freneticamente no prato que estava prestes a degustar.

"Onde tem minhoca, gente? Do lado da câmera 1 tem uma minhoca? Cês tão malucos? Minhoca não sobrevive aqui", disse, soltando uma forte gargalhada.

Ela não só ignorou o alerta, como foi para baixo da bancada e deu uma bela garfada na massa, aprovou a receita e "soltou os cachorros".

A repórter Nádia Boch, o chef Ogro Jimmy e Ana Maria Braga provam uma receita quilombola

Que deselegante!
A convite do Mais Você, o chef Ogro Jimmy foi à cidade de Lençóis (BA), na Chapada Diamantina, para aprender com a quilombola Angelina a fazer um godó, prato típico da região preparado com banana.

De volta ao estúdio, Jimmy reproduziu a receita, mas não agradou a apresentadora.

"Não ficou tão bonita quanto a sua, Angelina. Acho que o povo ficou inseguro. Tem que pescar a banana. Vou ter que ir até aí para comer o seu godó", disse Ana, deixando Jimmy visivelmente constrangido.

Ana Maria Braga não acertou o ponto da massa de um sorvete e sujou a bancada da cozinha

Acidente na cozinha
Ana Maria Braga tentou abreviar o preparo da base de um sorvete e não bateu os ingredientes no liquidificador durante o tempo necessário para atingir uma consistência mais sólida.

Resultado: ela virou o copo do liquidificador de ponta cabeça, crente de que a base do sorvete não se desprenderia do recipiente. Mas a pasta ainda estava líquida e se esparramou inteiramente pela bancada. Ana ainda culpou sua assistente, Maria, pelo desastre.

A base do liquidificador estava solta e Ana Maria Braga perdeu toda a mistura do recipiente

Ritmo de festa
A apresentadora e sua assistente, Maria, dançaram pelo estúdio e fizeram a maior farra na cozinha no programa exibido na véspera do Natal de 2010.

A festa acabou quando Ana tirou o copo do liquidificador de sua base. O recipiente estava sem seu fundo e a massa da torta que preparava se esparramou inteira pela bancada.

Ana Maria Braga se sujou após brincar com sua assistente de atirar um vasilhame pelo ar

Banho de melancia
O desastre foi novamente protagonizado por Ana e sua assistente, Maria. A apresentadora teve a brilhante ideia de jogar para o alto uma vasilha com um líquido à base de melancia, com o objetivo de misturar os ingredientes de sua receita.

Ela atirava o pote pelo ar em direção a Maria, e Maria o devolvia da mesma maneira. Até que a vasilha se destampou e o líquido deu um banho na apresentadora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.