Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OPS...

Cornavírus? Globo comete erro em tarja do SP1 e vira meme na web

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

César Tralli apresentando o SP1, telejornal da Globo

César Tralli no comando do SP1; telejornal exibiu tarja com a palavra 'cornavírus' e virou piada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2020 - 15h32

A equipe do SP1 cometeu um erro em uma tarja exibida na edição que foi ao ar nesta quinta-feira (17). Ao informar casos de reinfecção pelo coronavírus em São Paulo, o telejornal apresentado por Cesár Tralli trocou o nome do vírus responsável pela Covid-19 por "cornavírus". A gafe gerou diversas piadas sobre traição nas redes sociais.

"Reinfecção de cornavírus. Cuidado pra vocês que voltam com ex que já te traiu", brincou o perfil identificado como Killer Queen no Twitter. "O cornavírus eu não pego porque nem namorada eu tenho", escreveu a página bem pisciana. "Cornavírus é o que mais tem em São Paulo", ressaltou Thays Santos.

O erro não ficou pouco tempo na tela. Durante os mais de três minutos em que tratou sobre o tema, com entrevistas, entrada de repórter e VT, a tarja apareceu com o termo "cornavírus". A versão disponilizada no Globoplay também não foi corrigida.

"Aqui em Belém quando o cornavírus ataca ninguém nem sente mais sintomas, pois todas imunizadas já", ironizou a paraense Indi Risos. A página Rolê Aleatório, que conta com mais de 640 mil seguidores no Twitter, também compartilhou o print com o erro na tarja. "Chamando todos os cornos", brincou.

Confira os posts abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.