ELISA VEECK
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
A âncora Elisa Veeck no Live CNN Brasil; jornalista namora o economista Gabriel Galípolo
A CNN Brasil informou na noite desta quarta (28) que a âncora Elisa Veeck não vai participar da cobertura sobre a gestão de Gabriel Galípolo à frente do Banco Central (BC). Ela namora o economista desde maio de 2023. Desde então, havia comunicado o canal de notícias sobre a relacionamento, a fim de evitar possíveis conflitos de interesse.
Afinal, Galípolo já havia sido indicado para uma das diretorias do BC, a de Política Monetária, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele também é próximo do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que teria sugerido o seu nome para suceder Roberto Campos Neto na autarquia.
A informação foi confirmada por meio de nota ao Notícias da TV. "A CNN Brasil, comprometida com as melhores práticas jornalísticas, informa que a âncora Elisa Veeck não participará de apurações e nem comandará cobertura de fatos e eventos que envolvam o indicado à presidência do Banco Central, Gabriel Galípolo", inicia.
"O posicionamento segue em conformidade com os padrões da matriz, a CNN Internacional, e asseguram a credibilidade do nosso jornalismo", segue o comunicado.
Como diretor do BC, Galípolo já participava das reuniões do Copom (Comitê de Política Monetária), que define questões como a taxa básica de juros, a Selic. Ele vai assumir ainda mais funções assim que chegar à presidência --se, claro, for aprovado em sabatina pelo Senado Federal.
Uma das razões para a CNN Brasil retirar Elisa dessa cobertura econômica é evitar eventuais ruídos e, principalmente, insinuações de que a âncora receberia informações privilegiadas pela sua relação pessoal com o executivo.
A Record, por exemplo, enfrentou uma crise depois que a repórter Renata Varandas vazou trechos da entrevista que havia feito com o presidente Lula. As declarações dele sobre o arcabouço fiscal foram antecipadas ao mercado financeiro por meio da agência de análise política da qual a profissional é sócia.
O dólar chegou a subir momentaneamente com a chegada dessas informações a agentes do mercado, agravando ainda mais a situação. A emissora não teve outra saída senão dispensar Renata.
Antes de se tornar jornalista, Elisa Veeck ficou mais conhecida do público por atuar na primeira versão de Chiquititas (1997-200), do SBT. Ela interpretou a Fran por quatro temporadas, atuando ainda nas séries Descolados (2009) e Morando Sozinho (2010). A profissional chegou à CNN em 2020, passando pelo CNN Novo Dia, Expresso CNN até chegar ao Live CNN Brasil –que apresenta atualmente.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.