Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FÚRIA DA NATUREZA

Chuva adia São Paulo x Corinthians em uma hora e força Record a se virar nos 30

Reprodução/Record

Montagem com fotos de Cléber Machado no estúdio da Record e da repórter Paloma Tocci no Morumbis

Cléber Machado e Paloma Tocci tiveram de improvisar na transmissão da partida adiada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2025 - 18h56
Atualizado em 26/1/2025 - 19h27

As fortes chuvas que caem na capital paulista neste domingo (26) forçaram um adiamento no início da partida São Paulo x Corinthians, pelo Campeonato Paulista, em uma hora. A Record, que tem os direitos do torneio e havia anunciado a transmissão do jogo ao vivo, teve de rebolar para preencher o buraco na programação.

Cléber Machado havia acabado de entrar no ar quando a Federação Paulista de Futebol anunciou que o clássico majestoso começaria às 19h, e não mais às 18h30. Menos de meia hora depois, um novo adiamento, para 19h30. Os jogadores entraram em campo às 19h25 para a execução do hino, dando o início à partida depois de 90 minutos de pré-jogo.

O repórter Alê Oliveira, que estava no Morumbis, chegou a bater o pé no gramado para mostrar que a água acumulada no campo jorrava para o alto, apesar de tudo aparentar estar seco. A apresentadora Paloma Tocci, também in loco, concordou com o colega.

Duda Gonçalves, por sua vez, se aproximou da equipe corintiana para avaliar se havia condição de jogo. "Dá para ver que a bola rola com dificuldade no gramado, eles estão priorizando o jogo aéreo. Mas a saúde dos jogadores também é uma preocupação, claro", apontou a jornalista.

No estúdio da Record, Machado contou com o apoio dos comentaristas Dodô, Maurício Noriega e Sálvio Spinola para improvisar uma conversa para não deixar a transmissão vazia. Até repórteres do Balanço Geral e do Cidade Alerta foram escalados para mostrar a situação da cidade após a chuva.

Para preencher o tempo, Cléber Machado chegou a questionar Dodô sobre quantos tipos de chuteira existem no mercado. O ex-jogador explicou que algumas delas são mais apropriadas para o gramado molhado pela chuva.

A grade original da emissora previa o fim da transmissão esportiva às 20h30, assim que o jogo acabasse, para a exibição do Domingo Espetacular. O pós-jogo, com análise do dérbi e de outras partidas da rodada, viria a partir das 23h, com o Esporte Record.

O atraso de uma hora, porém, forçou mudanças na programação. O Notícias da TV apurou que a revista eletrônica comandada por Carolina Ferraz e Roberto Cabrini deve ser a maior afetada, com uma reviravolta em seu espelho --a ordem das reportagens que seriam exibidas na edição.

A ideia nos bastidores é tentar colocar o programa esportivo o mais perto possível das 23h, para normalizar os horários da grade. Assim, a equipe do Domingo Espetacular já estuda quais matérias podem ser seguradas para o próximo fim de semana e quais são imprescindíveis para a edição do dia.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.