Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Carlos Bertolazzi

Chef reclama de calor em reality show de churrasco: 'A gente assa junto'

Divulgação/SBT

O chef Carlos Bertollazzi estreia como jurado do reality de churrasqueiros do SBT - Divulgação/SBT

O chef Carlos Bertollazzi estreia como jurado do reality de churrasqueiros do SBT

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/2/2016 - 7h43

Quem já conhece os surtos de Carlos Bertolazzi diante das câmeras em Hells Kitchen não vai estranhar uma grosseria ou outra do chef em BBQ Brasil - Churrasco na Brasa, programa que estreia neste sábado (13), às 21h30, no SBT. Apesar de prometer mostrar uma versão mais "light", agora no papel de jurado, ele não esconde que solta espetadas durante as gravações. Nos bastidores, o cenário ao ar livre e sem ventiladores é motivo de queixa. "A gente assa junto com a carne. A locação é muito quente. Deveria parabenizar quem a escolheu", alfineta o chef.

À frente do Hell’s Kitchen há três temporadas, Bertollazzi diz que não consegue mudar seu "jeito de ser". Mas ele afirma que o telespectador o verá desempenhando outro papel no reality show de churrasco, pois ele sai do comando de um restaurante para somente avaliar os pratos. "Não vai ter gritaria", declara.

Ao lado de Rogério deBetti, empresário do ramo de açougues, o chef tem a missão de escolher o melhor churrasqueiro do Brasil entre 14 candidatos. Os participantes foram selecionados após se inscreverem no site do SBT, passarem por uma pré-seleção e um teste de aptidão.

Divulgação/SBT

Rogério deBetti nasceu em uma família de açougueiros e estreia na televisão em BBQ Brasil

Ticiana Villas Boas comanda a atração. Após migrar do jornalismo para o entretenimento, ela afirma que estará mais segura nesse segundo reality show que apresenta. Ela saiu da Band e foi para o SBT há oito meses. Seu primeiro trabalho na emissora de Silvio Santos foi à frente de Bake Off Brasil - Mão na Massa. "Tive um pouco de dificuldade, fiz reportagens nas ruas por muito tempo e, nos últimos anos, estava em uma bancada, mais engessada. Houve crítica e eu tive de fazer ajustes. Estou mais à vontade agora. É um caminho sem volta", comenta. 

Paixão nacional

O formato da atração é britânico, do canal ITV. Lá, BBQ - Champ teve somente uma edição com cinco episódios e foi considerado bem-sucedido. Na América Latina, o Brasil é o primeiro país a fazer um reality de churrasco. A expectativa do SBT é grande porque o brasileiro tem paixão por churrasco e muitas pessoas se acham especialistas no assunto.

Para a apresentadora e os dois jurados do programa, BBQ Brasil vai ensinar muito sobre corte de carnes, variedades de acompanhamentos e como preparar essa refeição com criatividade e organização de expert. Além disso, a disputa deverá mostrar que mulheres também sabem fazer churrasco, apesar de, na maioria dos lares e restaurantes, a refeição costuma ser preparada por homens. 

Dos 14 competidores, seis são do sexo feminino. Uma delas, a paulistana aposentada Maria da Glória, 65 anos, é apontada por Ticiana como a que mais quer provar que churrasco é coisa de mulher. "Dona Glória defende que é a mulher quem prepara a carne, corta a cebola, organiza os temperos e faz o acompanhamentos. Ela diz que homem só coloca a carne na churrasqueira", conta Ticiana.

Divulgação/sbt

A canditada Maria da Glória com Ticiana Villas Boas em cena do primeiro episódio

O reality conta com dois participantes gaúchos, povo forte na tradição de fazer churrasco. Mas tem gente do país todo querendo provar que é bom no preparo de carnes em grelhas. Tem um paraense que se diz especialista em fazer peixes assados, por exemplo. "O importante é que tudo que é feito no programa é assado em churrasqueira. Não tem fogão”, enfatiza Bertollazzi.

Rogério deBetti diz que o programa vai promover um "up grade" no churrasco do telespectador. Até carne de jacaré os participantes terão de fazer. “Mas a ideia mesmo é mostrar os diferentes cortes de carne e acompanhamentos que podem ser preparados no churrasco.”

Os churrasqueiros enfrentarão ao longo de cada episódio três desafios: Criativo, em que os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido; Externo, em que os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares, como estádio de futebol ou uma obra; e Prova de Fogo, que é um duelo entre os os competidores com o pior desempenho e que pode salvar ou eliminar o participante.

A cada episódio, um candidato deve ser eliminado, e a duração do programa será de 14 semanas. O vencedor ganhará um troféu, uma tonelada de produtos dos patrocinadores e um ano de compras em uma rede de supermercados, no valor de R$ 2.000 reais por mês. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.