CARTA SECRETA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Samuel (Juan Paiva) em cena de Dona de Mim; sem querer, ele falará demais sobre passado da irmã
Samuel (Juan Paiva) e Abel (Tony Ramos) são os únicos que sabem que Ellen (Camila Pitanga) deixou uma carta para Sofia (Elis Cabral) ler quando se tornar adulta. Agora, mais uma pessoa descobrirá o segredo em Dona de Mim. O rapaz falará demais e deixará escapar para Leo (Clara Moneke) que a correspondência existe. Ela ficará curiosa e não descansará até encontrar a tal mensagem.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 26 de maio na novela das sete da Globo, Leo e Samuel levarão Sofia até a igreja de Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro. A menina desejará ir até lá pois sabe que a medalhinha que guarda como única relíquia de sua mãe é da padroeira.
Sofia ficará felicíssima ao visitar o lugar que Ellen frequentava, mas ao mesmo tempo se entristecerá por não saber mais nada sobre sua mãe. Ao voltarem para a mansão, a personagem de Clara Moneke e Samuel conversarão.
"Foi bonito o que você disse sobre família, o amor que a gente tem pela Sof... Quem diria que tem um coração mole aí!", a babá provocará. "Eu entendo como a Sofia se sente. Também não sei nada da minha mãe", Samuel comentará.
"Mas são situações bem diferentes. Tipo, vocês não conheceram a mãe da Sofia?", Leona perguntará, e Samuel responderá que "mais ou menos". A mocinha não entenderá. "Ué. Ela e o Abel não tiveram alguma coisa? Ela não foi da Boaz? Tipo, não entendo a Sofia só ter essa foto da mãe dela!", dirá Leo.
"Ah, ela vai saber mais da mãe aos 18, quando ler a carta", o personagem de Juan Paiva deixará escapar. "Carta? Que babado é esse? Onde tá essa carta?", a babá se interessará, e Samuel congelará, percebendo que falou demais.
"Não tem carta nenhuma", ele mentirá. "Eu sei o que eu ouvi", Leona ressaltará. "Falei demais. Quer dizer, você ouviu demais", ele declarará, ainda confuso. "Ou seja, tem muita carta", a personagem de Clara Moneke concluirá.
Samuel dirá que precisa trabalhar e sairá andando pelo corredor, mas Leo o seguirá. "Você leu? O que diz essa carta?", perguntará ela. "Tenho o balanço financeiro do Jaques [Marcello Novaes] pra rever... Dá licença", o rapaz dirá e fechará a porta na cara dela. Leona ficará encucada e passará a procurar sozinha a carta pela casa.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim
Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 16 a 24/5
Quinta, 15/5 (Capítulo 16)
Marlon recebe o apoio de Leo. Kami visita Ryan no hospital do presídio. Marlon afirma a Bárbara que não irá mais viajar, e Alan os observa. Alan revela a Marlon que ele ainda pode ser policial. ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.