Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ALVO DE FAKE NEWS

Cariúcha revela quanto recebeu do governo para defender o SUS nas redes

REPRODUÇÃO/SBT

Cariúcha com expressão séria no Fofocalizando

A apresentadora Cariúcha no Fofocalizando desta segunda (14): vídeo em defesa do SUS nas redes

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2025 - 17h03

A apresentadora Cariúcha afirmou que foi alvo de fake news sobre o vídeo que gravou para defender o SUS (Sistema Único de Saúde). O conteúdo foi publicado nas contas oficiais do Ministério da Saúde. Na tarde desta segunda (14) no Fofocalizando, a cantora assegurou que não recebeu cachê do governo federal para participar da campanha.

“Sabe quando eu ganhei? Nem um real. Juro, porque não tem como esconder de você, Léo [Dias, colunista e apresentador]. Eles me procuraram depois que vim a público defender o SUS", afirmou.

A eterna “garota da laje” se posicionou depois que um vídeo de Jojo Todynho, com quem tem um longo histórico de desavenças, viralizou com críticas ao sistema único. “Jojo falou mal do SUS, e ela foi lá rebater", provocou o jornalista. “Até porque o SUS não é só o hospital ou a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento). Está na fiscalização, na Vigilância Sanitária, na vacina, no passaporte", listou a ex-Fazenda.

Dias, então, comentou que parlamentares ligados à direita estavam compartilhando um suposto vídeo em que Cariúcha teria dito no Fofocalizando que não faria uma cirurgia para retirada de miomas no útero pelo SUS por causa da lentidão nos atendimentos.

Segundo a artista, ela fez o procedimento em caráter de emergência na rede privada, mas porque havia negligenciado a própria saúde em prol do trabalho:

Não entrei em contradição, porque sei que o SUS não é 100%, assim como nenhum hospital particular. Eu mesma estou para fazer um exame na mama pelo privado e não consegui. Só daqui a 15 dias. Sobre os miomas, não dei nem entrada no SUS, porque eu relaxei, deixei de lado. Sequer fiquei na fila. Só fui operada porque foi às pressas.

Rixa com Jojo Todynho

A rixa entre Jojo Todynho e Cariúcha chegou ao governo do Brasil. O Ministério da Saúde usou as funkeiras em uma publicação sobre o SUS. A campeã de A Fazenda 12 havia criticado o Sistema Único de Saúde, e a apresentadora do Fofocalizando tomou o partido contrário, ressaltando a importância do programa.

No Instagram, a conta oficial da pasta recuperou os posicionamentos das duas, sem citar diretamente o nome delas. "Que mico foi esse?", questiona o post feito no fim da tarde desta sexta-feira (11).

"Surgiu na internet uma crítica todinha errada ao SUS", diz a publicação, destacando a palavra "todinha" para fazer referência a Todynho. "Mas logo veio a resposta, toda natural, bonita pra caramba e corretíssima", segue o ministério, retomando um bordão da eterna Garota da Laje.

Em um segundo slide, a pasta cita uma afirmação de Jojo no podcast Fala Guerreiro Cast, na última segunda (7). A funkeira disse que "só fala bem do SUS quem não usa". "Essa afirmação é mentirosa. Segundo pesquisas, o SUS é melhor avaliado por quem mais o utiliza. E além disso, na prática, mesmo quem tem plano de saúde usa o SUS", informa o ministério.

Após as declarações controversas de Jojo viralizarem, Cariúcha foi às redes sociais para alfinetar sua inimiga. "Me revolta algumas pessoas que só sabem falar merd*", começou ela nos Stories do Instagram. "A cirurgia do estômago não diminuiu só o tamanho da pessoa, não. Diminuiu também o cérebro dela", continuou a apresentadora, sem citar a bariátrica da rival.

"Nós dependemos do SUS para quase tudo, sabia? Não só para a saúde. Até a água que chega para a gente depende do SUS. Até os ricos dependem do SUS. A vacina vem do SUS, o transplante de órgãos vem do SUS. Eu defendo muito, porque usei o SUS a minha vida inteira", continuou Cariúcha.

"E olha que a pessoa vai ser advogada, hein? Depois, a burra aqui sou eu", arrematou a eterna Garota da Laje, em referência à faculdade de Direito que Jojo tem cursado desde o início de 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.