CARLOS GIL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O repórter Carlos Gil relembrou participação em game show da Globo durante o Caldeirão com Huck
Um dos repórteres esportivos mais conceituados do país, Carlos Gil teve seu passado exposto no Caldeirão com Huck deste sábado (3). Marcos Mion aproveitou a presença da atriz e apresentadora Maria Paula no quadro TV Teca para relembrar o game show Radical Chic (1993), praticamente esquecido pela Globo, e revelou que o jornalista foi um dos participantes da atração.
"Maria Paula, eu queria lembrar quando você começou aqui na Globo, você apresentava um programa chamado Radical Chic", falou Mion. "Nossa, nem existia Projac ainda, era no Teatro Fênix", rebateu a ex-Casseta & Planeta.
"Quais as suas lembranças?", questionou o apresentador. "Ai, era lindo, incrível. Eram adolescentes que ficavam brincando uns com os outros e, no final, eles faziam uma cantada. Então, eram garotos trêmulos fazendo cantadas nas meninas. E era incrível, eu amava, tinha Andrea Beltrão, bela, era muito legal", se empolgou Maria Paula.
O Caldeirão, então, exibiu um vídeo com algumas cenas do programa inspirado pela personagem homônima do cartunista Miguel Paiva. "Eu tinha 22 anos", apontou a atriz ao ver as cenas.
"Agora, olha só que curioso. Nessa imagem que a gente acabou de ver tem uma pessoa que hoje é muito famosa, mas que na época, ali, era só um jovem estudante que estava ali participando. Acho que vocês não perceberam, né?", provocou Marcos Mion. "Não!", se chocou Maria.
"Vou dar um spoiler. É um dos maiores jornalistas esportivos do nosso país. Roda aí de novo!", pediu o apresentador, que congelou a imagem no momento em que Carlos Gil apareceu, ainda jovem, como um dos participantes. Veja:
reprodução/tv globo
Carlos Gil, ainda adolescente, no programa Radical Chic
"Carlos Gil, um dos maiores repórteres esportivos do país estava lá participando como um dos participantes do programa", revelou Mion. "A gente entrou em contato com o Carlos, que mandou aqui um vídeo pra gente."
Gil, então, surgiu no telão novamente, mas atualmente, e se lembrou da experiência. "É, gente, sou eu mesmo. Ou era eu mesmo. Com os cabelos menos branquinhos em 1993, na minha adolescência", começou o jornalista, bem-humorado.
"Eu e meus amigos participamos do jogo Radical Chic, um programa diário, e eu lembro que o meu trio participava às quintas-feiras. E a gente foi muito bem, ganhamos várias disputas e chegamos à grande decisão anual, o último programa do ano, e aí a gente perdeu", lamentou.
"Mas foi uma experiência maravilhosa, divertidíssima, nunca imaginaria que apareceria tantas vezes depois na tela da Globo, aquela foi só a primeira vez. Mion, obrigado pela lembrança, muito legal. E um super beijo pra Maria Paula, que conduzia o programa de maneira tão divertida", finalizou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.