Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

MAIS REPRISES

BandNews acaba com madrugada ao vivo e demite nove em reformulação de grade

DIVULGAÇÃO/BANDNEWS

Estúdio da BandNews vazio, com telão aceso

Estúdio da BandNews; canal de notícias vai seguir concorrência e colocar reprises na madrugada

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2025 - 19h19

A BandNews decidiu acabar com a programação ao vivo da madrugada e passará a exibir reprises de outras atrações da grade no horário para insones. Nove funcionários, entre jornalistas e técnicos, foram demitidos em meio à reformulação da grade, segundo fontes ouvidas pelo Notícias da TV.

Inicialmente, a informação é de que o número de desligados poderia ultrapassar os 20. A reportagem apurou, porém, que parte dessa equipe será realocada para outros horários e programas.

A estratégia da madrugada acompanha a de canais de notícias concorrentes, que já apostavam na exibição de conteúdos gravados durante a madrugada e diminuíram os investimentos na programação ao vivo.

Atualmente, a grade inédita segue até a 1h, com o Madrugada BandNews (que é pré-gravado), e volta às 5h30, com o Jornal BandNews: 1ª Edição. A GloboNews "desliga" à 1h e retorna às 5h; enquanto a CNN sai do ar às 23h30 e recomeça às 6h; já a Jovem Pan tem programação das 6h às 22h.

Trata-se da primeira grande movimentação da BandNews nos bastidores desde dezembro, quando demitiu o jornalista Eduardo Castro, que estava há quatro anos e meio no quadro de funcionários da TV e da rádio Bandeirantes.

Na ocasião, a informação era de que o canal de notícias estava passando por um reposicionamento da marca e que o desligamento de Castro não estava relacionado a um corte de gastos.

Lançada em 2001, a BandNews é o segundo canal de notícias mais antigo do Brasil, atrás apenas da GloboNews, inaugurada em 1996. Apesar da longevidade, ela foi superada na audiência por suas concorrentes mais novas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.