NOVO FORMATO
DIVULGAÇÃO/BAND
Renata Fan no Jogo Aberto: âncora vai dividir estúdio em esquema de rodízio com comentaristas
Depois da saída de Denilson no fim do ano passado, o Jogo Aberto passará por mudanças a partir da próxima segunda (31). A atração comandada por Renata Fan reforçará seu elenco de comentaristas com a chegada de Cicinho e Edu Dracena, ex-jogadores com passagens marcantes por grandes clubes do Brasil e da Europa. A novidade faz parte de uma reformulação para celebrar os 18 anos do programa, completados em fevereiro deste ano.
Cicinho, que recentemente deixou o SBT, e Edu Dracena chegam para dar mais peso ao debate esportivo da Band. O ex-lateral-direito atuou por clubes como São Paulo, Real Madrid e Roma, além da Seleção Brasileira. Já Dracena fez história como zagueiro em times como Santos, Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras.
Com a reformulação, o programa terá mudanças no formato. O debate continuará sendo o foco principal, mas agora haverá um revezamento no time de comentaristas. Nos primeiros 60 minutos, Renata Fan dividirá o palco com três analistas.
Já na segunda hora da atração, das 12h às 13h, outros cinco entrarão em cena para ampliar as discussões e tornar os embates mais dinâmicos. "Vamos priorizar o debate, as opiniões, as matérias curtas e, ao mesmo tempo, ter mais interação e leveza", adiantou a apresentadora, em comunicado enviado pela emissora à imprensa.
"A Band ganha muito com isso pela experiência que ambos têm no futebol. O Edu, capitão por onde passou, e o Cicinho, com uma carreira vitoriosa, cheia de títulos. Duas figuras queridas pelos clubes em que atuaram. Tenho certeza de que, como comentaristas, eles irão contribuir com ideias diferenciadas", acrescentou Renata Fan.
Além das novas contratações, o Jogo Aberto seguirá com um grande elenco na equipe fixa: Chico Garcia, João Paulo Cappellanes, João Pedro Sgarbi, Marco Aurélio Cunha, Ronaldo Giovanelli, Ulisses Costa e Heverton Guimarães.
O cenário do programa passará por ajustes para acomodar os novos comentaristas e aprimorar a experiência visual do público. "Podemos dizer que agora temos um time completo. Depois de atingir a maioridade, esse é o único produto na TV brasileira com profissionais deste porte", destacou Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes.
O foco da nova fase é manter o engajamento não apenas na TV, mas também nas plataformas digitais. Atualmente, as redes sociais do Jogo Aberto somam mais de 10 milhões de seguidores.
No YouTube, a atração acumula mais de 5,1 milhões de inscritos e já superou a marca de 350 milhões de visualizações em 2024, com uma média de 22 milhões de acessos mensais. Os números colocam o programa entre os canais esportivos mais vistos do Brasil e do mundo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.