Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

É DE CASA?

Saiba por que a Globo se deu bem ao tirar Renata Vasconcellos dos estúdios do JN

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Renata Vasconcellos sentada em um sofá

Renata Vasconcellos apresenta o Jornal Nacional da casa de uma família em Salvador, na Bahia

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2025 - 14h20

Depois de adiar o início das comemorações de seus 60 anos por causa da morte do papa Francisco (1936-2025), a Globo viu o Jornal Nacional bater um recorde na noite de terça (22). O público se surpreendeu com a âncora Renata Vasconcellos bem longe da bancada que fica nos estúdios da emissora no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela apresentou o telejornal da casa de uma família em Salvador.

De acordo com os dados obtidos pelo Notícias da TV com fontes junto ao mercado, o JN registrou 24,5 pontos na Grande São Paulo. Os números representam a maior audiência do programa em 2025, mas também o melhor resultado em sete meses --desde os 24,8 alcançados em 17 de setembro de 2024.

O Jornal Nacional foi o programa mais assistido da televisão brasileira, em uma noite que ainda contou com os recordes no Ibope das novelas Garota do Momento (22,0) e Volta por Cima (23,4). O remake de Vale Tudo (24,0) ficou a três décimos de sua melhor marca.

Renata explicou logo em sua primeira entrada que vai percorrer o país com a iniciativa durante a semana:

É uma oportunidade de entrar ‘em casa’ com o Brasil. E ter a honra de festejar esses sessenta anos da TV Globo prestigiando o que a gente tem de mais forte, de mais poderoso: a família. O JN entra todos os dias na casa dos brasileiros, mas nessa semana, vai estar ainda mais pertinho, para fazer contato olho no olho, escutar, abraçar, falar do que se tem orgulho e onde está a esperança.

“A gente achou que seria muito lindo e simbólico apresentar o Jornal Nacional de dentro da casa de uma família. E é assim que o JN está a partir de hoje: em família", finalizou.

BBB 25 coloca ‘água no chope’ da Globo

A Globo teria uma noite de glória para comemorar a efeméride, não fosse o BBB 25. A temporada acabou com a pior audiência para uma final na história. A vitória da bailarina Renata Saldanha rendeu 17,6 pontos na Grande São Paulo, o que representa cerca de 35% menos audiência em relação ao BBB 24.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.