Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Oscar da TV

Avenida Brasil e Lado a Lado disputam ao Emmy de novela

João Miguel Júnior/TV Globo

 - João Miguel Júnior/TV Globo

DA REDAÇÃO

Publicado em 7/10/2013 - 10h30
Atualizado em 7/10/2013 - 20h57

A Globo tem 50% de chances de ganhar o Emmy de melhor telenovela do mundo. Avenida Brasil e Lado a Lado foram indicadas na manhã desta segunda (7) ao Emmy Internacional, que premia as melhores produções da TV mundial, exceto as dos Estados Unidos.

Avenida Brasil e Lado a Lado irão concorrer com Windeck, de Angola, e 30 Vies (30 Lives), do Canadá. Os vencedores serão conhecidos em 25 de novembro, em Nova York.

A Globo já ganhou Emmy de melhor telenovela com Caminho das Índias, de 2009, e O Astro, de 2011.

A Globo recebeu outras três indicações ao Emmy: Fernanda Montenegro (melhor atriz), pelo especial de fim de ano Doce de Mãe; Como Aproveitar o Fim do Mundo (melhor série cômica); e O Brado Retumbante (melhor série dramática, e não minissérie, categoria à qual pertence). A Globo é a produtora com maior número de indicações neste ano.

O Brasil concorre ainda com Marcos Palmeira. Ele foi indicado a melhor ator pelo especial Mandrake, da HBO.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.