OLIMPÍADA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Rebeca Andrade logo após receber nota baixa na final da trave na Olimpíada de Paris-2024
A final individual da trave na Olimpíada de Paris-2024 gerou revolta no público brasileiro. Depois que Simone Biles caiu durante sua execução e Rebeca Andrade fez sua sequência praticamente sem erros, internautas tinham certeza de que o Brasil conseguiria mais uma medalha de ouro. No entanto, a ginasta levou uma nota baixa, que a deixou fora do pódio e incitou a raiva dos fãs da atleta.
Rebeca conquistou a quarta posição, e a favorita Simone Biles ficou logo atrás, em quinto, por ter sofrido uma queda. O ouro foi para Alice D’Amato, da Itália, a chinesa Zhou Yaqin ficou com a prata e a italiana Manila Esposito completou o pódio com o bronze.
Após Biles cair, o sentimento de esperança cresceu entre os brasileiros. Na opinião dos internautas, bastava Rebeca executar seus exercícios sem queda que o Brasil levaria mais um ouro para casa. No entanto, não foi bem assim.
Ela não conseguiu a pontuação necessária para subir ao pódio e ficou com 13.933 de nota final. A revolta tomou conta dos internautas, que não conseguiram aceitar que a brasileira ficou sem medalha.
"Que negócio roubado da p*rra! Como a Rebeca tira menos de 14?", escreveu uma internauta identificada como Sofia Oliveira no X. "Olimpíada de Paris, você assaltou a mão armada a medalha de Rebeca Andrade", revoltou-se Liriel Khalil.
"Espero que os pickpockets roubem a medalha dessa italiana igual os jurados roubaram a medalha da Rebeca!", desejou uma usuária do X identificada apenas como Aly. "Sério, a Rebeca pode não ter feito uma série pra ouro, mas ficar fora do pódio foi um roubo descarado dessas Olimpíadas! Latino já vai com um a menos na pontuação mesmo...", afirmou Moraes.
"O quê? A Rebeca Andrade ficou fora do pódio? Assaltaram o brasil ao vivo!", disparou um perfil chamado McMais Salto. "Eu ainda tô indignada com esses jurados. A Rebeca ter ficado em 4º lugar foi o maior roubo", comentou Tatty Nunes.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.