Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV BAHIA

Assaltantes colocam fogo em carro com repórter de afiliada da Globo no porta-malas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jornalista da TV Bahia Jony Torres no Festival de Verão, em Salvador; repórter foi alvo de assalto - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jornalista da TV Bahia Jony Torres no Festival de Verão, em Salvador; repórter foi alvo de assalto

LUIZA LEÃO

Publicado em 19/6/2019 - 8h59
Atualizado em 19/6/2019 - 9h04

Dois homens prenderam o jornalista Jony Torres, da TV Bahia (Globo), no porta-malas de seu carro e atearam fogo na noite da última segunda-feira (17). O repórter relatou que dirigia por uma estrada em Acajutiba, a 184 km de Salvador, quando foi abordado por assaltantes. Como estava sem seu celular, os bandidos teriam decidido matá-lo.

Em entrevista ao jornal Correio, Torres contou que os homens estavam em uma moto quando interceptaram seu carro. Na abordagem, o rapaz que aparentava ser adolescente teria reconhecido a fisionomia do repórter da Globo, mas achou que ele era um policial.

Ao pedir piedade para os sequestradores por causa dos dois filhos pequenos, ouviu de um deles: "Eu também não tive pai para me criar". O repórter afirmou que se sentiu mais violentado psicologicamente que fisicamente pelos dois assaltantes, que pareciam estar sob efeito de drogas e álcool. 

Jony Torres saiu da fazenda do sogro no município de Esplanada e, no retorno, transitava por uma estrada de barro quando diminuiu a velocidade na travessia de uma linha férrea. Foi neste momento que a abordagem aconteceu.

A dupla entrou no carro do jornalista e apontou uma arma para a cabeça dele. O objetivo do crime era roubar o celular do repórter, que havia deixado o aparelho na fazenda. Os homens levaram a carteira com quase R$ 400 e o trancaram no porta-malas.

Em seguida, eles atearam fogo no carro. A vítima conseguiu sair porque o veículo tem um dispositivo que permite baixar o banco. Assim, ele escapou pela porta traseira do veículo, um Nissan Tiida de quatro portas.

Depois de escapar, o repórter se escondeu em um matagal até confirmar que os suspeitos já haviam deixado o local. O caso foi registrado na delegacia de Esplanada, que investiga o caso.

Apoio no momento difíciil

Nesta quarta-feira (19), o jornalista agradeceu no Instagram a solidariedade do público para o momento que classificou como o mais difícil para ele e para sua família. 

"Estamos todos muito angustiados, com medo, mas confiantes que este pesadelo vai acabar e o mais rápido possivel iremos retomar nossa rotina de vida. Eu estou bem, fisicamente eu só levei uns poucos tapas na cara, saí sem praticamente nenhum arranhão do assalto, mas o terror psicológico aplicado pelos assaltantes ainda me tira o sono", escreveu. 

Veja aqui a postagem completa:

Ver essa foto no Instagram

Meus amigos, meus colegas de trabalho de todas as midias e veículos, as pessoas que ontem me abraçaram nas ruas, que estao trazendo força e palavras de força e solidariedade, eu quero dizer muito OBRIGADO! Este talvez seja o momento mais difícil da minha vida pra mim e minha família, estamos todos muito angustiados, com medo, mas confiantes que este pesadelo vai acabar e o mais rápido possivel iremos retomar nossa rotina de vida. Eu estou bem, fisicamente eu só levei uns poucos "tapas na cara", sai sem praticamente nenhum arranhão do assalto, mas o terror psicológico aplicado pelos assaltantes ainda me tira o sono. Por isso escolhi postar esta foto que tirei enquanto trabalhava cobrindo o desfile dos Filhos de Gandhy que sempre levam uma mensagem de paz. E é isso que nós todos precisamos hoje e sempre. Paz!! Quero aproveitar pra agradecer a Policia Militar e a Policia Civil de Acajutiba e Esplanada que me deram todo suporte e apoio. Mais uma vez, agradeço a todos, nestes momentos o carinho e amor de quem nos quer bem é realmente o que nos acalenta o espírito.

Uma publicação compartilhada por Jony Torres (@jonytorres5) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.