Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Hoje em Dia

Apresentadores rejeitam 'geladeira' da Record e devem deixar emissora

Divulgação/Record

Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes, ex-apresentadores do matinal Hoje Em Dia - Divulgação/Record

Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes, ex-apresentadores do matinal Hoje Em Dia

DANIEL CASTRO

Publicado em 18/2/2015 - 5h47

Com contratos até o final de 2016, os três ex-apresentadores do Hoje em Dia podem deixar a Record nos próximos meses. O clima entre a emissora e os profissionais está tenso. Propostas feitas pela emissora para os três voltarem a trabalhar foram consideradas "convites à geladeira" e "tentativas ultrajantes" de forçar rompimento de contratos. Todas as sondagens realizadas pela Record até agora foram rejeitadas pelo trio, que está sendo sondado por outras emissoras.

Celso Zucatelli, Edu Guedes e Chris Flores foram afastados do Hoje em Dia às vésperas do Natal, após gravarem programas que os manteriam no ar até 9 de janeiro, quando foram substituídos por César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves. A audiência e o faturamento caíram após a estreia dos novos apresentadores.

Para Edu Guedes, a Record sugeriu a produção de vídeos com receitas para o portal de internet da emissora. Celso Zucatelli sequer se dispôs a discutir a ideia de realizar reportagens especiais para o Domingo Espetacular e de ter um programa na Record News, já que não pretende voltar ao departamento de jornalismo. Para Chris Flores, a rede pensa em um quadro sobre maternidade, mas ainda não definiu em qual programa nem conversou com a jornalista sobre seu interesse.

Segundo pessoas próximas aos três apresentadores, a Record vem fazendo propostas de projetos irrelevantes justamente para ouvir "não", já que soa humilhante um apresentador de um programa que disputava a liderança no Ibope aceitar um quadro no Programa da Tarde ou na internet. A intenção da emissora, na avaliação do estafe dos ex-titulares do Hoje em Dia, seria forçar a ruptura de contrato.

Também seria estratégico para a Record manter Chris Flores, Edu Guedes e Zucatelli o mais apagados possível, em trabalhos menores, uma vez que parte do público e anunciantes da emissora recusaram a troca de apresentadores do Hoje em Dia. Para os dirigentes da Record, o ideal seria os telespectadores esquecerem os três.

As próximas semanas serão decisivas para o futuro cada vez mais incerto de Zucatelli, Guedes e Chris na Record. Nos bastidores da emissora, aposta-se um acordo para rompimento de contrato.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.