Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEANDRO LIMA

Apresentador do Dancing Brasil admite frio na barriga com Xuxa: 'Fui baixinho dela'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM-LEANDROLIMALE

O ator e modelo Leandro Lima assumirá a vaga de Sergio Marone no Dancing Brasil no dia 17 - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM-LEANDROLIMALE

O ator e modelo Leandro Lima assumirá a vaga de Sergio Marone no Dancing Brasil no dia 17

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 11/1/2018 - 6h21

Escalado para substituir Sergio Marone como coapresentador do Dancing Brasil, Leandro Lima não esconde o frio na barriga por dividir o palco com Xuxa Meneghel no reality da Record. "Eu fui baixinho, sempre assistia ao programa dela. Vai ser um aprendizado, mas confesso que sim, está rolando uma ansiedade", admite, aos risos.

Mais conhecido por seu papel em Joia Rara (2013) e no ar em Belaventura, o ator conta que já era fã do reality antes mesmo de fazer teste para a apresentação. Inclusive, quase participou do Ballando con le Stelle, versão italiana do formato. Precisou recusar por conta de trabalhos no Brasil. "Mas acho o programa muito divertido e participar como apresentador requer muito mais de mim", ressalta.

No Dancing Brasil, cuja terceira temporada estreia no dia 17, o ator terá a função de entrevistar os famosos depois de suas danças e ainda repercutir com eles as notas dos jurados. Como já participou do Saltibum, competição de saltos ornamentais do Caldeirão do Huck, o galã consegue se colocar no lugar dos dançarinos.

"Sei bem o nervosismo que passamos por estarmos sendo julgados, e a diferença entre os ensaios e a apresentação ao vivo. Tudo muda! Muitas vezes, eu treinava o salto diversas vezes, acertava, mas na hora da competição era diferente! Os participantes têm que ter nervos de aço", aconselha.

Se repetir todas as funções de Marone, Leandro também precisará se aventurar na coreografia em alguns números de abertura do programa. Ele se revela ansioso com a possibilidade: "Apesar de apaixonado por música, nunca fui um grande dançarino. Mas tenho ritmo e, se vier mais esse desafio, encaro sem problemas".

Porém, mais do que mostrar sua habilidade na dança, o ator se empolga com a chance de revelar um pouco de sua personalidade, ao invés de se esconder nos personagens que interpreta. "Quem vai estar ali sou eu, do meu jeito. Alguns amigos já me mandaram mensagens dizendo: 'Se pudermos ver no programa o Leandro que conhecemos fora da tela, vai ser bem divertido'", adianta ele.

Ele fez o teste cansado
Curiosamente, o ator chegou a conversar com Marone sobre como era fazer o programa ao vivo e ao lado de Xuxa antes mesmo de saber que assumiria a vaga do colega _que se afastou por causa das gravações de Apocalipse. "Comentei que devia ser um grande desafio, e ele disse que era necessário ter muita atenção."

Mas, na hora de fazer o teste, manter a concentração não foi tarefa fácil, já que Leandro estava exausto. "Tinha acabado de sair de uma filmagem noturna no Rio. Fui direto para o aeroporto e cheguei em São Paulo bastante cansado", reconhece.

A escolha de seu nome foi uma surpresa, pois nomes Duda Nagle, Guilherme Winter e Junno Andrade foram cogitados, e até Théo Becker se ofereceu para o posto. "Acho que a espontaneidade e a humanidade que tentei mostrar ali contaram pontos, eu me senti muito à vontade com a equipe", explica ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.