Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Barraco na Redação

Apresentador da Record chega atrasado e é proibido de fazer jornal

Reprodução/TV Record

Rogério Forcolen no estúdio do Cidade Alerta Rio, em 2013; jornalista já foi suspenso - Reprodução/TV Record

Rogério Forcolen no estúdio do Cidade Alerta Rio, em 2013; jornalista já foi suspenso

DANIEL CASTRO

Publicado em 30/5/2014 - 12h44

Apresentador do Balanço Geral RJ Manhã, o jornalista Rogério Forcolen chegou atrasado hoje (30) e foi impedido de entrar no ar. Ele apareceu nos estúdios da Record Rio às 6h38, oito minutos depois de o jornal ter começado. Àquela altura, a emissora já tinha improvisado com um repórter, Rael Policarpo, no lugar do apresentador.

Forcolen tentou entrar no ar assim que pisou na emissora, mas o diretor de jornalismo, Givanildo Menezes, o proibiu. Segundo um profissional que estava na Record naquele momento, houve um grande barraco. Forcolen não teria aceito a proibição de apresentar o jornal. Saiu da emissora xingando e cantando os pneus do carro. É a primeira vez que ele chega atrasado, mas sua fama nos corredores da emissora não é boa. Em março, foi suspenso por uma semana, acusado de destratar um editor-chefe.

Forcolen confirma que chegou atrasado. "Achei que tinha colocado o despertador para despertar e não coloquei. Quando acordei, eram dez para as seis. Acordei no susto, pulei da cama, passei uma água no rosto, peguei a a primeira calça e camisa que vi e saí correndo. Dava tempo de chegar, mas tinha trânsito nesse horário", diz o jornalista, que mora em Niterói, distante mais de 15 quilômetros de Benfica, na região portuária do Rio, onde fica a Record Rio.

O apresentandor confirma também ter sido impedido de apresentar o Balanço Geral Manhã, mas nega ter ocorrido barraco. "Isso já é conversa. O diretor de jornalismo quando começa um programa com um apresentador não troca. Eu mesmo já passei mal e tive que ir até o final, direto para o ambulatório médico", justifica.

Na Record desde janeiro do ano passado, Forcolen já mudou de telejornal três vezes. Ex-SBT, ele começou como apresentador local do Cidade Alerta, no começo da noite. Em outubro, substituiu Wagner Montes no Balanço Geral do meio-dia. Há um mês, foi transferido para o Balanço Geral das 6h30. Sua rotina atual é a de acordar às 3h30 para chegar na Record antes das 4h30.

LEIA TAMBÉM:

Record imita Globo em chamadas e estreia voz-padrão feminina

Bêbada e seminua, Helena invade quarto de Virgílio e ‘renasce’

Conar tira do ar comercial 'ofensivo' de Compadre Washington

Em Família, 100 > Cinco motivos para ver e cinco para não ver

Em Família, 100 > Protagonistas imorais afastam público

Luciana Gimenez sofreu ameaças antes de desmaiar no ar, diz amigo


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.