Aguarde
Divulgação/SBT
O apresentador Silvio Santos no auditório de seu programa; em 2014, o SBT deverá ter mais Jornalismo
DANIEL CASTRO
Publicado em 9/12/2013 - 12h44
Atualizado em 13/12/2013 - 15h37
O Jornalismo, acredite, será prioridade no SBT em 2014. Em conversas reservadas com pessoas próximas, o dono da emissora, Silvio Santos, tem afirmado que vai investir muito na área no ano que vem, apesar do recente fracasso do SBT Notícias, tentativa de concorrer com o Cidade Alerta (Record) e Brasil Urgente (Band) que não durou nem dois meses.
Nessas conversas, Silvio Santos tem dito que o investimento em Jornalismo é de baixo risco e traz credibilidade e faturamento independentemente de audiência.
O apresentador ainda procura um "norte" para orientar seus investimentos: Quais jornalistas contratar? Que telejornais lançar? Populares ou sofisticados?
Para Silvio Santos, o Jornalismo pode fazer a diferença a favor da TV aberta numa era de competição com a internet.
A nova postura causa estranhamento porque o SBT tem um histórico de desprezo pelo noticiário. Alguns anos atrás, a emissora chegou a reprisar telejornal para conseguir cumprir cota mínima de 5% de programação jornalística.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.