Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MANHATTAN CONNECTION

Após 21 anos longe da TV, Fabiana Saba retoma carreira: 'Nunca me arrependi'

DIVULGAÇÃO

A apresentadora Fabiana Saba

A apresentadora Fabiana Saba volta ao batente na frente das câmeras após 21 anos afastada

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/10/2024 - 14h00

Em 2003, Fabiana Saba tomou a difícil decisão de deixar a carreira na TV brasileira para se casar e viver nos Estados Unidos. Após 21 anos em Nova York, com suas duas filhas já adolescentes, ela está de volta ao batente à frente das câmeras no programa Manhattan Connection (BM&C News). "Nunca me arrependi, mas nunca deixei de ter saudade", diz a apresentadora de 46 anos. 

Fora da TV, ela viveu plenamente a maternidade, estudou Psicologia e Comunicação, mas também enfrentou altos e baixos. Engordou 23 quilos e teve de fazer tratamento endocrinológico para distúrbios alimentares que a acompanhavam desde a época em que comandava os programas Interligado, Interligado Games e SuperPop (RedeTV!) no começo dos anos 2000. 

Fabiana começou como modelo muito novinha, tinha apenas 13 anos quando foi morar fora. Ela rodou o mundo até receber o convite para apresentar um programa de TV. A história de amor com o norte-americano Ralph Sutton, corretor de imóveis comerciais, começou quando ela ainda era modelo.

A loira chegou a romper o romance por causa da profissão, mas vivia chorando, triste. Aí, ela reatou o namoro e fazia viagens frequentes de São Paulo a Nova York. Passou seu último ano de trabalho nessa "ponte aérea".

"É muito emocionante chegar neste ponto, dar essa volta, sabe?", diz Fabiana, que lembra uma história que a deixou abalada na época em que largou a carreira. Ela estava assistindo a um programa de TV e uma apresentadora falou mal dela por ter abandonado tudo por causa de um homem.

Eu sou uma mulher feminista, que acredita fielmente que o feminismo é sobre escolhas. Fazer a escolha de trabalhar, de ser mãe, de voltar depois ou de não voltar a trabalhar... Então, aquilo na época me deixou mexida, mas logo eu percebi que eu sou o que sou e com orgulho, porque eu pude ter essa escolha graças a Deus, sei que é um privilégio também. Tenho noção que muitas mulheres não podem.

Para a apresentadora, ir atrás de trabalho e recomeçar está sendo uma jornada poderosa. Quem mais a incentivou foram suas duas filhas, Rebecca, de 13 anos, e Victoria, de 16. Reconectar-se com o trabalho lhe deu gás, ela faz a pauta das reportagens e também a produção. Grava entrevistas em Nova York com o videógrafo Rodolfo Sanches.

O Manhattan Connection já foi exibido por diferentes canais e tem edições semanais aos domingos. Está no BM&C News desde novembro de 2023, quando completou 30 anos. O canal começou no YouTube e agora está presente nas operadoras de TV por assinatura.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.