Fim da paralisação

Após 15 dias, funcionários da TV Brasil decidem encerrar greve

Divulgação/SJPDF

Funcionários da EBC em assembleia realizada em Brasília, e que decretou estado de greve - Divulgação/SJPDF

Funcionários da EBC em assembleia realizada em Brasília, e que decretou estado de greve

GILVAN MARQUES - Publicado em 22/11/2013, às 18h32

Funcionários da  EBC (Empresa Brasil de Comunicação), mantenedora da TV Brasil, decidiram encerrar hoje (22) a greve iniciada há 15 dias, após fechar acordo com a direção da empresa.

No encontro de negociação, ocorrido em Brasília, estiveram presentes uma comissão formada por trabalhadores, Nelson Breve, presidente da EBC, e Helena Chagas, ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social. A TV pública federal é subordinada diretamente à Presidência da República.

Pelo acordo fechado, ficou combinado que os trabalhadores receberão 0,5% de aumento real em 2013, mais 0,75% de aumento acima da inflação no ano que vem. Outras exigências, como reajuste no auxílio-alimentação e criação do auxílio-educação para funcionários que têm filhos de até 17 anos, não foram aceitas pela empresa.

Os trabalhadores de veículos da EBC, como a TV Brasil, Rádio MEC e Agência Brasil devem voltar ao trabalho a partir da meia-noite deste sábado (23).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook